Literatura2
"Os 12 Desafios do Empreendedor", de Paulo de Vilhena.
Um livro dedicado aos empreendedores, aqueles que “saem da sua zona de conforto para se estabelecerem por conta própria, determinados a viver com o resultado do que produzem”.

18 Mar 2019 | 18h30
É com este propósito que Paulo de Vilhena, autor de seis livros de negócios, dos quais dois best-sellers (O Livro Secreto das Vendas e O Mapa da Independência Financeira), lança este seu novo livro Os 12 Desafios do Empreendedor.
Este texto, que pode ser lido como um “mini-MBA para o século XXI”, divide-se em 12 capítulos nos quais o leitor conseguirá obter uma série de ensinamentos básicos, mas essenciais da área da gestão e vendas.
Fácil de ler e repleto de casos reais, em cada desafio pode analisar qualquer fase de negócio da sua organização:
1. O que faz crescer uma empresa
2. Entender o ciclo de vida de uma empresa
3. Que empresa é a sua e para onde vai?
4. Será que precisa de uma estratégia?
5. Estimular as vendas
6. Fundir o marketing e as vendas
7. Criar uma máquina de marketing
8. Proporcionar aos clientes uma experiência wow!
9. Alavancar a sua empresa: a chave do crescimento
10. Liderar a sua equipa na execução
11. Aumentar a produtividade e gerir melhor o tempo
12. Assegurar o resultado final: lucro, fluxo de caixa e valor.
No final de cada capítulo existe uma proposta de reflexão para cada tema, em que o leitor pode actualizar e reflectir sobre o modelo e a estratégia de negócio da sua empresa.
Autor
Paulo de Vilhena é presidente e fundador da Paulo de Vilhena Business Excelerators, a empresa que ajuda a Acelerar os Resultados da Sua Empresa em Portugal e no Mundo.
Durante vários anos trabalhou como gestor de fortunas e começou a perceber uma série de características comuns às pessoas de sucesso e o que distingue e faz com que determinadas empresas tenham sucesso e outras não!
Com o MBA da Universidade Católica Portuguesa e após trabalhar diversos anos como consultor em empresas, viu-se munido de um elevado conhecimento sobre gestão de empresas e de uma série de ferramentas absolutamente estruturantes.
Todo o conhecimento académico permitiu-lhe conhecer teoricamente o funcionamento das coisas, mas faltava-lhe perceber como tudo se interligava num modelo ou num sistema fácil e simples de implementar, que idealmente fosse replicável em vários negócios e indústrias e que permitisse às empresas alcançar o sucesso de forma consistente… e manter esse mesmo sucesso pelo mais longo período de tempo possível.
Ao longo destes últimos 15 anos criou, desenvolveu e testou esse mesmo sistema que permite atingir Resultados de forma Consistente em Empresas de qualquer sector de Actividade!