"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Festival TassJazz em Odemira

Entre os dias 2 e 6 de julho, o melhor do jazz nacional regressa a Odemira, com a 16ª edição do Festival TassJazz, que promove noites de qualidade, improviso e festa.

2 Jul a 6 Jul 2019

Odemira


Esta é uma aposta do Município de Odemira para diversificar e qualificar a oferta cultural da região, que tem conquistado o público desde a primeira edição. Para completar o programa de espetáculos, serão promovidos workshops de jazz. Os espetáculos decorrerão no Quintal da Música e no Cerro do Peguinho, sempre com entradas livres.

Os primeiros espetáculos decorrerão no Quintal da Música, no dia 4 de julho, com a apresentação dos workshops de jazz às 18.00 horas, e concerto pela Associação Jazz e Não Só, às 21.30 horas. Na noite de sexta-feira, 5 de julho, o jazz subirá ao cerro do Peguinho, com a atuação de César Cardoso Quinteto e Budda Power Blues. No sábado, as atenções irão para a atuação de Luís Barrigas Quinteto, terminando com a apresentação de Susana China Septeto.

O artista plástico Philippe Peseux fará uma performance de pintura ao vivo durante os espetáculos no Cerro do Peguinho.

Os interessados em participar nos workshops de jazz, nos dias 2 e 3 de julho, deverão efetuar a sua inscrição através do mail cultura@cm-odemira.pt

5 julho
21h30, espetáculo com César Cardoso Quinteto
César Cardoso, saxofonista, compositor e arranjador, apresenta o seu terceiro trabalho, “Interchange”. A essência do jazz está presente na constante dinâmica e forte interação dos instrumentos, que se ouvem nos temas originais todos escritos para este quarteto. “A música moderna é, por vezes, associada a música complicada e difícil de se ouvir, mas para mim deve ser “fresca”, melódica, enérgica e de fácil perceção junto do público.”

23h00, espetáculo com Budda Power Blues
Considerados pela crítica como a melhor banda de Blues nacional, Budda Power Blues celebram 15 anos de existência em 2019 e lançam o seu 8º trabalho de estúdio. Para além de um concerto de celebração, o concerto será gravado para editar o primeiro disco ao vivo do trio de Braga.

6 julho
21h30, espetáculo com Luís Barrigas Quinteto
Luís Barrigas apresenta música dos seus dois discos e alguma música inédita, onde se notam as suas influências mais marcantes,  desde a música clássica, jazz e música tradicional portuguesa. Cada canção é uma viagem de cores e imaginários presentes em lugares e pessoas, de histórias que podem ser de qualquer ouvinte. Música para ser ouvida, cantada e pertencer ao público.

23h00, espetáculo com Susana China Septeto
Susana China, cantora e compositora, apresenta o seu primeiro trabalho de originais, TRAPÉZIO, que surge da vontade de partilhar composições e criações que ao longo do tempo foi escrevendo e guardando.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
110,580,196