"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições2

Fernando Namora (1919-1989)

No âmbito do centenário do nascimento de Fernando Namora, José Manuel Mendes, presidente da Associação Portuguesa de Escritores, apresenta uma conferência sobre o escritor.

Fotografia de Fernando Namora no início da sua carreira de escritor

8 Jul 2019  |  18h00

Biblioteca Nacional de Portugal
Campo Grande, 83, 1749-081 Lisboa
Preço
Entrada livre

Autor desde os 16 anos, Namora foi médico de formação. Ambicionou, projetou e conseguiu viver da escrita, como nenhum outro autor no século XX. Percorreu todos os géneros literários e publicou centenas de títulos, muitos reeditados e traduzidos em diversos idiomas, tornando-se num dos escritores portugueses mais prolíficos e traduzidos. Algumas das suas obras mais marcantes foram adaptadas a cinema e a televisão, nas décadas de 1960 e de 1980.

José Manuel Mendes, ensaísta e crítico, privou pessoalmente com Namora e é um profundo conhecedor da sua obra. Esta conferência é realizada durante o período em que está patente na BNP, uma mostra bibliográfica sobre Fernando Namora intitulada «O escritor não tem poder nenhum».
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
106,976,088