"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

"Livros Abertos" com António Branco

A Biblioteca Municipal de Loulé vai receber, no âmbito do ciclo “Livros Abertos”, o autor António Branco, no dia 29 de outubro, terça-feira, pelas 18h30, para a apresentação do seu livro “Transitoriamente Reitor”.

29 Out 2019  |  18h30

Biblioteca Municipal de Loulé - Sophia de Mello Breyner Andresen
Rua José Afonso, s/n, 8100-592 Loulé


“Transitoriamente reitor. Intervenções públicas 2013-2017” é o título do livro de António Branco, antigo reitor da Universidade do Algarve. A obra reúne as intervenções públicas mais significativas do autor durante o período em que exerceu o cargo de reitor da Universidade do Algarve.

Para o livro, foram selecionados 53 textos, resultantes de intervenções e discursos públicos, em cerimónias oficiais da Universidade, promovidas pela Associação Académica ou por outras entidades externas, palestras, outros artigos para publicações da UAlg. Entre eles, destaca-se o discurso da tomada de posse de António Branco em 2013 ou o feito aquando da cerimónia de atribuição do título de Doutor Honoris Causa ao professor António da Nóvoa.

O livro é prefaciado pelo médico João Goulão, membro externo do Conselho Geral da Universidade do Algarve, e por Pedro Meireles, hoje economista licenciado pela UAlg, a desempenhar funções no Parlamento Europeu e antigo presidente da Associação Académica.

Este livro foi coeditado pela Universidade do Algarve e pela editora Sul, Sol e Sal, no âmbito das comemorações dos 40 anos da Academia algarvia.

A apresentação do livro estará a cargo de Carlos Albino.

Haverá banca de livros e sessão de autógrafos durante esta sessão.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,931,742