"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

"Nem tudo o que vem a rede é peixe": Campanha de sensibilização em Matosinhos

Campanha de sensibilização ambiental pretende juntar surfistas e comunidade local na procura de um oceano melhor.

9 Nov a 29 Fev 2020

MAR Shopping Matosinhos
Avenida Doutor Óscar Lopes, 4450-337 Matosinhos
Preço
Entrada livre

Todos os anos toneladas de lixo acabam no fundo dos oceanos e, por conseguinte, nas praias. Aliás, aquele que dá à costa representa só uma pequeníssima parte do problema. As principais causas são os padrões insustentáveis de produção e consumo, estratégias desajustadas de gestão de resíduos, mas também a falta de consciência ambiental das pessoas. “Nem tudo o que vem à rede é peixe” é o mote para uma campanha organizada pelo Onda Pura Surf Center, a que se junta o MAR Shopping Matosinhos, e que pretende eliminar o plástico e ajudar a manter limpa o nosso oceano, incentivando e alertando para as boas práticas ambientais, como é o caso da reciclagem.

A campanha “Nem tudo o que vem à rede é peixe”, que tem a duração de três meses, arranca dia 9 de novembro, às 11h30, com uma ação de limpeza na Praia de Matosinhos. A iniciativa tem por objetivo sensibilizar todos os alunos do Onda Pura Surf Center, surfistas e utilizadores em geral para a apanha de plástico, antes ou depois de cada aula/sessão de surf, utilizando um depósito de recolha para o efeito. O passo seguinte passa pela reciclagem desses microplásticos, um dos principais poluentes dos oceanos.

Ainda no âmbito da campanha, tem lugar a 7 de dezembro, no Onda Pura Surf Center, uma palestra de sensibilização ambiental e redução da pegada ecológica, subordinada ao tema "O mar as suas espécies, principais ameaças e soluções para a redução da pegada ecológica" e que será orientada pela bióloga marinha da Ocean Devotion, Vânia Afonso.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,104,815