"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Ambivalências" mostra o trabalho de Joana Pinho e Paula Alves

Nascidas em 1978 e ambas naturais do Porto, Paula Alves e Joana Pinho conheceram-se no ensino secundário, onde iniciaram a sua formação artística no agrupamento de Artes da Escola Secundária do Padrão da Légua. 

16 Nov a 16 Jan 2020

Mira Maia Shopping
Estrada Real, nº95, Lugar das Guardeiras 4470-274 Moreira
Preço
Entrada livre

Seguiram depois percursos separados. Paula Alves licenciou-se em Design de Comunicação, na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), enquanto Joana Pinho formou-se em Arquitetura, na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP).

Ambas abordaram o mundo da ilustração através da experiência da maternidade: a (quase) inevitável projeção dos seus sentidos na experimentação do Mundo pela moldura dos olhos inexperientes da infância foi libertadora. A necessidade tantas vezes irreprimível de criar conheceu aqui um tema e um percurso, e a ilustração foi o seu veículo de eleição.

Paula Alves e Joana Pinho reencontraram-se em 2018, através de uma iniciativa da Ajudaris, na qual ambas participaram ilustrando pequenos textos infantis.

Presentemente, procuram, através da ilustração, refletir as suas fugas imaginárias e visões alternativas da realidade.

“Somos adultas e queremos ver o Mundo pelos olhos das crianças. Trazemos para o papel a nossa experiência da inexperiência, a irrealidade só presente na nossa realidade artística”, explicam.

Sobre o Mira Maia Shopping
Inaugurado em 2009, o Mira Maia Shopping posiciona-se como um espaço único e diferenciador, com uma vasta oferta de espaços comerciais que privilegiam uma relação de proximidade com os seus visitantes. Estendendo-se por 19 mil metros de área bruta locável, é um espaço pensado para toda a família, com uma praça de restauração diversificada e insígnias de referência. Contando com cerca de 850 lugares de estacionamento e excelentes acessos, e próximo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, é gerido pela INOGI ASSET MANAGEMENT, tendo no conceito SMART PRICE a âncora da sua oferta comercial.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O PROCESSO DO CÃO"

Depois de ter emocionado o Festival de Cannes onde conquistou a Palm Dog, "O Processo do Cão", comédia original, escrita, realizada e protagonizada por Laetitia Dosch, estreia a 10 de julho nas salas de cinema. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
109,367,347