"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Um Plano do Labirinto, de João Garcia Miguel no São Luiz

Há mais de dois anos que João Garcia Miguel e Francisco Luís Parreira recolhem, junto de quem as protagonizou, histórias da “nossa” guerra em África, questionando-se sobre a razão pela qual “mentem elas tão ostensivamente”.

23 Jan a 2 Fev 2020

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

Horários: qui: 19h; sex: 19h; sáb: 19h; dom: 19h

Há mais de dois anos que João Garcia Miguel e Francisco Luís Parreira recolhem, junto de quem as protagonizou, histórias da “nossa” guerra em África, questionando-se sobre a razão pela qual “mentem elas tão ostensivamente”.
“A sobrevivência é em si uma indiferença destrutiva em relação à questão da verdade ou da mentira”, escreve João Garcia Miguel. “O fiasco absoluto da narrativa e da ficção portuguesa, mesmo teatral, sobre a guerra em África reside na sua base memorialista, que projeta a noção de um serviço a prestar à verdade. Mas sem uma verdadeira validação do mito, quer dizer, sem a perceção do contorno mítico – só ele capaz de perceber a decisão que leva à guerra – no qual se move ainda a experiência portuguesa, não há compreensão do que de fundamental se processou em África (ou no Brasil, ou no Oriente).” É sobre isso este espetáculo.

TEXTO Francisco Luís Parreira
ADAPTAÇÃO, DIREÇÃO E ESPAÇO CÉNICO João Garcia Miguel
INTERPRETAÇÃO João Lagarto, Sara Ribeiro e Paulo Mota
COREOGRAFIA Lara Guidetti
FIGURINOS Rute Osório de Castro
ILUMINAÇÃO E DIREÇÃO TÉCNICA Roger Madureira
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Georgina Pires
ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO Rita Costa
IMAGEM Mário Campos Rainha
ASSESSORIA DE IMPRENSA The Square
VÍDEO Bruno Canas
APOIO TÉCNICO AUDEX

23 janeiro a 2 fevereiro
quinta a domingo, 19h
Sala Bernardo Sassetti
M/12


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,225,304