Exposições
70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
O ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas recebe, entre 3 de dezembro de 2019 e 6 de janeiro de 2020, uma exposição de cartoons sobre Direitos Humanos.

3 Dez a 6 Jan 2020
A evocação iniciou-se na sede do MNI, em dezembro do ano passado, com desenhos de várias edições do PortoCartoon e espalhou-se por diversos países, de Portugal ao México. Neste contexto, criou-se uma “Rota do Humor pelos Direitos Humanos”, como forma de sublinhar a importância do cartoon como linguagem que contribui para a reflexão sobre grandes causas da humanidade.
Cartunistas relevantes, vencedores de vários prémios em certames internacionais, estão representados nesta mostra que ficará patente no ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas até 6 de janeiro 2020.
Esta mostra internacional, com a curadoria do diretor do Museu Nacional da Imprensa, Luiz Humberto Marcos, tem o apoio institucional da Comissão Nacional UNESCO.
No âmbito da semana dos Direitos Humanos, irá ter lugar no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, uma Mesa Redonda “O Poder da Mensagem”, partindo da premissa de que o conteúdo da mensagem, nas suas diferentes formas, constitui o elemento central para a promoção e defesa dos Direitos Humanos.