"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

PHENOMENA - Exposição de fotografia sobre alterações climáticas

Exposição de fotografia sobre alterações climáticas

12 Dez a 14 Fev 2020

Igreja do Salvador do Mundo
Praça do Sertório, Évora
Preço
Entrada livre

PHENOMENA é o nome da Exposição de fotografia sobre alterações climáticas que inaugura no dia 12 de dezembro às 17 horas na Igreja do Salvador do Mundo em Évora.

As trinta imagens em exibição representam o olhar de fotógrafos, amadores e profissionais, que responderam ao apelo do Concurso de fotografia sobre alterações climáticas PHENOMENA, cujo propósito foi desafiar todos os cidadãos a focar a atenção sobre as mudanças ambientais em Portugal através da fotografia.

Quase todos os dias ouvimos os alertas para o aumento da frequência de fenómenos climáticos extremos, secas, inundações, incêndios, para o aumento da temperatura, para a subida do nível dos oceanos, para a dificuldade de os governos baixarem os índices de dióxido de carbono na atmosfera e travarem as mudanças ambientais. Hoje já estamos a experienciar essas mudanças, dramáticas para muitos, humanos e não humanos. Hoje já está declarada a emergência climática e ambiental em muitos territórios.

Cada fotografia da exposição PHENOMENA toca alguma dessas dimensões, de modos diversos, uns mais diretos e outros metafóricos, tanto quanto são diversos os fenómenos e os olhares.

A exposição estará aberta ao público até ao dia 14 de fevereiro de 2020, seguindo para itinerância para outros lugares.

O concurso e a exposição foram organizados pelo ecoVerney da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, em colaboração com a Câmara Municipal de Évora e a Direção Regional de Cultura do Alentejo, com o apoio da CIMAC, GESAMB, IPF, CCDRA e DELTA-Cafés.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,907,769