"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Plasticus Maritimus, uma espécie invasora

A cada hora que passa, mil toneladas de plástico vão parar aos oceanos. O equivalente a um camião cheio de plástico, por minuto! Já é tempo de fazermos alguma coisa.

15 Jan a17 Jan

LU.CA - Teatro Luís de Camões
Calçada da Ajuda 76-80, 1300-015, Lisboa
Lisboa

Os professores são os mais fortes aliados na mobilização e consciencialização dos alunos para a literacia dos oceanos. Como tal, é imprescindível que conheçam Plasticus maritimus, uma espécie que se apoderou das nossas vidas e que agora está em todo o lado causando uma infinidade de problemas. É importante perceber o que é, de onde vem, quais são os impactos da sua utilização descontrolada e o que se pode fazer para minimizar o problema e como conseguimos dominá-la.

Nesta formação de três dias, explorando tanto o lado científico como o lado artístico, serão dadas ferramentas para que possam aplicar em sala de aula. Através dos professores, eleva-se o conhecimento dos alunos sobre o oceano, a vontade de o proteger e promovendo também uma alteração de comportamentos.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
54,085,041
>