"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Concertos

Peter Evans "Som Crescente" #4 com Rodrigo Pinheiro

Nome maior para a contínua vitalidade e reinvenção do trompete ao longo da última década – a par de Nate Wooley talvez? – e também do jazz e suas possíveis escapatórias e avanços de valor e bravura, Peter Evans dá agora início nesta casa a um ciclo de workshops orientados por si com o nome de ‘Som Crescente’.

17 Fev   |  19h00

Galeria Zé dos Bois
R. da Barroca, 59 . 1200-049 Lisboa

Com o intuito de reunir músicos de vários quadrantes durante um período intenso de trabalho e colaboração durante dois dias com a assistência de um artista convidado, Evans procura focar esse tempo e este espaço na criação de novos trabalhos, sejam eles acústicos, electrónicos, de improvisação, composição ou em combinação de várias práticas, com apresentação pública no final dessa estação. Com periodicidade mensal, Evans pretende apresentar pequenos ensembles de cinco a sete músicos, onde cada voz tenha o seu lugar, num regime de colaboração aberto. BS

Para esta quarta edição Peter Evans convida Rodrigo Pinheiro. Esta edição focar-se-à na música original de Pinheiro e Evans, além de outras peças improvisadas. Comunhão e prática.

Bilhetes disponíveis online
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
49,170,495
>