"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

A Home Made by Drawing: Amazonia de Lorenzo Bordonaro

A Home Made by Drawing é um projeto de pesquisa artística e antropológica que explora a prática humana do habitar, as noções de casa e refúgio, e os significados da mobilidade e da identidade humana.

24 Jan a 17 Fev 2020

Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa
Largo da Academia Nacional de Belas-Artes, 1249-058 Lisboa

O projeto foca a dialética entre os conceitos de casa e horizonte, aberturas e fecho, finito e infinito, que gera um movimento existencial constante, ambíguo e insolúvel entre contração e expansão. Criado pelo artista e antropólogo Lorenzo Bordonaro, A Home Made by Drawing explora modalidades não-estáticas e fluídas do habitar, que evoquem uma relação alternativa entre os seres humanos e o seu ambiente, sugerindo noções de identidade e pertença não rígidas e líquidas. Em A Home Made by Drawing, Bordonaro cria estruturas simbólicas nómadas através de arquiteturas efêmeras, frágeis e não permanentes, que manifestam esta oscilação entre a necessidade de se abrigar e o desejo de ir além, entre ser si mesmo e se tornar outro, entre a casa e o desejo de viajar.

Nesta instalação específica, Amazonia, parte do mais amplo projeto A Home Made by Drawing, Bordonaro reelabora imagens fotográficas e sugestões arquitetónicas da sua viagem marcante realizada à floresta amazónica em 2014.

Horário: 2ª a 6ª entre as 11h e as 19h.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,205,045