Cinema e Vídeo
"SE7EN - Sete Pecados Mortais": A sessão mais intensa do Cinepop
Exibição cinematográfica no antigo Cinema Roma. Agora a casa do CINEPOP. A cinemateca dos filmes icónicos.

9 Fev 2020 | 16h00
Com a sessão desta obra prima, inauguramos (de uma certa maneira) a filmografia de David Fincher.
Apesar de já termos exibido Alien 3, Fincher não assume esse filme com sendo dele (apesar de ser um filme espetacular para todos nós), não tendo sequer estado presente na edição do filme.
Antes das filmagens de Se7en, Fincher terá dito a Morgan Freeman e Brad Pitt: Este não será um filme pelo qual vocês vão ser lembrados, mas será um filme que nunca irão esquecer.
Qualquer um dos atores fez uma interpretação estonteante, e Brad Pitt, revelou-se como um "ator à séria", neste filme que levou muitas meninas encantadas ao cinema por engano, e enjoadas de volta para casa.
É que, anteriormente, Brad Pitt terá feito o romance épico Lendas de Paixão, onde surge com um cabelo comprido herculiano, qual anúncio de champô da Palmovile. O que gerou uma legião de fãs que iria ver qualquer coisa no cinema onde ele aparecesse.
Com este filme, David Fincher apresenta-se instantaneamente como um novo mestre do cinema, realizando uma obra que apesar de ser um tributo ao film noir, apresenta um tom de originalidade e genuinidade, de dimensões incomparáveis, como se veio a provar na sua carreira ao longo de 20 anos.
É então imperativo, desfrutar deste thriller noir, no Cinema, como se tivéssemos em 1995.
Este domingo às 16h, respirem fundo antes de entrar.
Sinopse:
Quando, a ponto de se aposentar, o detetive William Somerset aborda o último caso com a ajuda do recém-transferido David Mills, eles descobrem uma série de assassinatos. Logo percebem que estão lidando com um assassino que tem como alvo pessoas que ele acredita representar os sete pecados capitais. Somerset também faz amizade com a esposa de Mills, Tracy, que está grávida e com medo de ter a criança em uma cidade cheia de crimes.