"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

"As Novas Aventuras dos Tais Quais" chegam a Palmela

O projeto “Tais Quais” junta vários nomes conceituados da música portuguesa: a artista com forte ligação a Palmela Celina da Piedade, João Gil, Jorge Serafim, Paulo Ribeiro, Sebastião Santos, Tim, Vitorino e Vicente Palma. 

21 Fev 2020  |  21h30

Cine-Teatro S. João
Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral, nº1, 2950 Palmela


Quando o Cante Alentejano estava para ser Património Imaterial da Humanidade, a convite de João Gil, um grupo de músicos reuniu-se para um concerto em Serpa de apoio a esta ação. A esse grupo, chamaram “Tais Quais”. Com raízes e ligações ao Alentejo, inventaram uma identidade própria e propuseram-se a continuar a descobrir e a compor temas dentro de uma matriz popular, sujeita às características de cada um. A essa primeira aventura discográfica deram o nome “Os Fabulosos Tais Quais”.

Mais tarde, em 2018, os “Tais Quais” combinam novos encontros. Desta vez, o desafio lançado foi o do trabalho de composição em conjunto, novas parcerias e novas autorias. Começando com três ou quatro temas, conseguiram marcar uma mini residência no Teatro Villaret e, com essa oportunidade, veio a energia e a confiança para a concretização, um ano depois, deste trabalho. Em “As Novas Aventuras dos Tais Quais”, todas/os são autoras/es, todas/os trabalharam para criar um lote de canções novas e frescas, resultados improváveis de parcerias nunca antes experimentadas, que agora levam ao vivo pelo país.

O espetáculo, para maiores de 6 anos e com 90 minutos de duração, conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e integra o Plano de Ação “Palmela é Música”. Os bilhetes, com o valor de 10€ para a 1.ª e 2.ª plateia e 8€ para o balcão, estão à venda no Cineteatro S. João e em www.bol.pt.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,198,029