"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Museu do Neo-Realismo apresenta a exposição Rui Filipe: Em busca do absoluto

A mostra procura contribuir para a (re)descoberta do percurso e da relevante criação artística daquele autor, cuja obra, de onde sobressaem aspetos da cultura visual neorrealista, revela a preocupação humanista de Rui Filipe, presente em toda a sua produção artística.

15 Fev a24 Mai

Museu do Neo-Realismo
Rua Alves Redol, nº 45, 2600-099 Vila Franca de Xira


De acordo com Paula Loura Batista, curadora, o propósito deste projeto expositivo é antológico, pretendendo “resgatar no tempo e nas diversas geografias de Rui Filipe (Moçambique, Lisboa, Porto, Madrid, Paris e Londres), um percurso de mais de 50 anos de criação artística”.

Desta exposição fazem parte um conjunto de obras que se encontravam já em depósito no Museu do Neo-Realismo, a que se junta o vasto espólio, sobretudo documental, recentemente doado pelos herdeiros do pintor Rui Filipe, bem como obras de outras coleções, institucionais e privadas, nomeadamente do Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado e do Museu Calouste Gulbenkian, bem como de coleções particulares.

>> Mais informações

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Orquestra de Jazz de Espinho e Seamus Blake [Jazz]

Em parceria com o Auditório de Espinho, temos o prazer de oferecer convites para o concerto que terá lugar na próxima sexta-feira, 21 de fevereiro, às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "ESPECIAIS"

Em parceria com a NOS Audiovisuais, temos o prazer de oferecer convites duplos para as antestreias que se realizam no Porto e em Lisboa, dia 26 de fevereiro.  Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
47,703,669
>