"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passeios e Visitas

Loulé Criativo propõe passeios por entre amendoeiras em flor

O projeto Loulé Criativo, da Câmara Municipal de Loulé, prossegue as suas atividades e, numa época de grande simbolismo na região com o “despertar” das amendoeiras em flor, são duas as propostas para os turistas ou locais que queiram ter uma experiência diferente.

29 Fev a 1 Mar 2020

Loulé


Durante o mês de fevereiro, as amendoeiras em flor cobrem o barrocal e a serra algarvia de branco e rosa. Passear por estes campos é uma viagem inesquecível, disponível apenas nesta altura do ano. A proposta do Loulé Criativo é pois uma visita ao Vale da Nave do Barão para um passeio entre amendoeiras em flor, recordando lendas e as tradições locais.

Esta será uma experiência que evocará os cinco sentidos e incluirá ateliers de gastronomia local e doces tradicionais, utilizando a amêndoa como ingrediente central. Após o inesquecível passeio pelos campos floridos, o participante poderá usufruir de um almoço tradicional no coração do barrocal algarvio e descobrir como transformar a amêndoa em deliciosos bolinhos e biscoitos tradicionais.

A “Rota das Amendoeiras em Flor” é organizada com o parceiro do projeto, Casa da Tita e a Associação os Barões, no dia 29 de fevereiro ou 1 de março, entre as 9h00 e as 18h00.

As reservas poderão ser efetuadas em www.loulecriativo.pt. As vagas são limitadas.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,118,802