"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Carnaval no B.leza com os Bulimundo e muito mais

Dizem que a vida são dois dias e o Carnaval três. Mas no B.leza há festa e concertos de quarta a domingo, todos os meses. E fevereiro tem uma agenda cheia.  

21 Fev a 28 Fev 2020

B.Leza
Cais da Ribeira Nova, Armazém B, 1200-109 Lisboa


Para começar os festejos de Carnaval, o cantor e compositor cabo-verdiano Jon Luz, prepara uma noite dedicada ao Carnaval do Mindelo, o mais emblemático de Cabo Verde. Dia 21 de fevereiro, o B.leza viaja assim até à ilha de São Vicente, com B.lezinha, um conjunto de baile, para reviver esta festa tradicional, com a participação de Mandingas.

Na noite de Carnaval, a 24 de fevereiro, o B.leza abre as portas aos celebres bailes de funaná dos Bulimundo. A banda que desempenhou um papel fundamental na democratização e na divulgação do tradicional género musical cabo-verdiano, está de regresso a Portugal para uma noite única e memorável com sabor a Carnaval de Cabo Verde.

Entramos também no dia dos namorados, com um concerto memorável de Walter Ananás. Dia 13, quinta-feira, o cantor angolano chega para arrebatar os corações dos casais apaixonados, que poderão recordar os clássicos que marcaram a noite africana, desde os tempos dos “N’Sex Love” e “O2”, até aos temas mais recentes da carreira do cantor. Walter Ananás traz ainda dois convidados: Don Kikas e Edy Tussa.

As noites de sábados pertencem à Banda B.leza, que continua a surpreender o público com convidados surpresa e conta também com a direção artística do cantor e compositor Jon Luz.

Dia 27, quinta-feira, o B.leza recebe o produtor e compositor angolano Mistah Isaac. A sua música mistura ritmos africanos com influências ocidentais, demonstrando que a música une culturas. Prestes a lançar o seu primeiro álbum oficial este ano, "In Between the Colors", apresenta pela primeira vez e ao vivo no B.leza, o seu primeiro single, "Come fly with me".

Para fechar o mês, dia 28, sexta-feira, realiza-se mais uma edição do espetáculo “Benditas Sois Vozes”, com Ana Firmino, a anfitriã de sempre, que convida Maria Alice (voz querida de Cabo Verde), Ana Ferreira, Lola, e Bruno Rodrigues o "abençoado entre elas".

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,222,257