"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Os 500 Desenhos de Silva Porto na coleção da SNBA

Esta exposição apresenta o espólio que a SNBA detém, e que se encontrava em acervo há mais de 120 anos, desde que o então Grémio Artístico (Grupo do Leão) - que Silva Porto fundara e dirigia - adquiriu à sua viúva, no leilão de 1893, na forma de pastas e desenhos.

29 Jan a 7 Mar 2020

Sociedade Nacional de Belas Artes
Rua Barata Salgueiro, 36, 1250-044 Lisboa
Preço
Entrada livre
 
Repartida por 12 núcleos, a exposição conta com 500 desenhos originais, na maioria inéditos, de Silva Porto. Trata-se da maior exposição dedicada ao pintor Silva Porto desde a retrospetiva de pintura do Museu Soares dos Reis, em 1993, no Porto, e da maior exposição de desenhos do pintor, desde sempre.

A exposição com curadoria de João Paulo Queiroz, conta ainda com um volumoso catálogo com a integral das obras inventariadas, num trabalho de investigação de Sara Beirão, apresentando uma grande maioria de temas paisagísticos da região de Lisboa, e é uma das exposições que a SNBA preparou em parceria com a CML, no ano em que Lisboa é distinguida como a Capital Verde Europeia - 2020.

A exposição está aberta de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00. Encerra aos domingos e dias feriados.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,192,296