"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Curso de Desenho. Introdução ao Método Bargue

No âmbito da exposição “Biografia do Traço. Coleção de Desenho (1836-1920)”, patente no MNAC (Sala dos Fornos), o Serviço Educativo do MNAC proporciona aos seus visitantes e amigos uma verdadeira experiência de desenho com uma técnica amplamente divulgada nas Academias no século XIX.

25 Fev a28 Fev

Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado
Rua Capelo, 13 1200-444 Lisboa

Ministrado por Nelson Ferreira, pintor, desenhador e docente de Desenho, com vasta experiência tutorial em museus nacionais em Portugal e em Inglaterra, o curso é dirigido ao grande público, de 25 a 28 de fevereiro (inclusivé), com uma duração de 3 horas e meia por dia, entre as 14h00 e as 17h30.

Como refere o formador, o “curso Bargue foi o método mais aclamado no século XIX para treinar os grandes génios do desenho, com verdadeira capacidade de desenhar (a olho, sem tirar medidas nenhumas excepto a altura e a largura total). Este treino rigoroso é semelhante aos estudos que artistas académicos como Soares dos Reis, José Malhoa ou John Singer Sargent fizeram (assim como modernistas que sabiam desenhar, como o Picasso).”

Curso de Desenho: Introdução ao método Bargue
Formador: Nelson Ferreira
Local: Sala Polivalente, MNAC
Entrada pela Rua Capelo, 13
Datas: 25 a 28 de fevereiro de 2020
Duração diária: 3h30mn
Horário: 14h00 às 17h30
Custo*: 180€ público geral; 150€ amigos do museu
Público-alvo: todos os níveis, desde principiantes a artistas profissionais

*O custo compreende todos os materiais necessários
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
49,099,687
>