"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Curso de Desenho. Introdução ao Método Bargue

No âmbito da exposição “Biografia do Traço. Coleção de Desenho (1836-1920)”, patente no MNAC (Sala dos Fornos), o Serviço Educativo do MNAC proporciona aos seus visitantes e amigos uma verdadeira experiência de desenho com uma técnica amplamente divulgada nas Academias no século XIX.

25 Fev a 28 Fev 2020

Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado
Rua Capelo, 13 1200-444 Lisboa

Ministrado por Nelson Ferreira, pintor, desenhador e docente de Desenho, com vasta experiência tutorial em museus nacionais em Portugal e em Inglaterra, o curso é dirigido ao grande público, de 25 a 28 de fevereiro (inclusivé), com uma duração de 3 horas e meia por dia, entre as 14h00 e as 17h30.

Como refere o formador, o “curso Bargue foi o método mais aclamado no século XIX para treinar os grandes génios do desenho, com verdadeira capacidade de desenhar (a olho, sem tirar medidas nenhumas excepto a altura e a largura total). Este treino rigoroso é semelhante aos estudos que artistas académicos como Soares dos Reis, José Malhoa ou John Singer Sargent fizeram (assim como modernistas que sabiam desenhar, como o Picasso).”

Curso de Desenho: Introdução ao método Bargue
Formador: Nelson Ferreira
Local: Sala Polivalente, MNAC
Entrada pela Rua Capelo, 13
Datas: 25 a 28 de fevereiro de 2020
Duração diária: 3h30mn
Horário: 14h00 às 17h30
Custo*: 180€ público geral; 150€ amigos do museu
Público-alvo: todos os níveis, desde principiantes a artistas profissionais

*O custo compreende todos os materiais necessários
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,963,552