"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Orfeão de Leiria antecipa chegada da primavera com Ciclo de Concertos de Guitarra

O Orfeão de Leiria | Conservatório de Artes (OLCA) vai dinamizar um Ciclo de Concertos de Guitarra, com espetáculos de entrada gratuita nos dias 6, 7 e 8 de março.

6 Mar 2020  |  19h00

Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria
Campus 1 Rua Dr. João Soares Apt 4045, 2411-901 Leiria

7 Mar 2020  |  16h00

Centro de Diálogo Intercultural de Leiria
Rua Miguel Bombarda, 15 2400-190 Leiria

8 Mar 2020  |  15h00

Centro de Diálogo Intercultural de Leiria
Rua Miguel Bombarda, 15 2400-190 Leiria


Os três concertos serão protagonizados pelos alunos da Escola de Música do Orfeão de Leiria (EMOL), em jeito de antecipação da chegada da primavera, que se assinala a 20 de março.

O primeiro dos três espetáculos, protagonizado pelos alunos solistas da EMOL, decorre às 19h00, do dia 6 de março, na Biblioteca José Saramago, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria. No dia 7 de março, às 16h00, decorre um duplo concerto com um solo de guitarra seguido da Orquestra de Guitarras da EMOL, no CDIL – Centro de Diálogo Intercultural de Leiria. O último espetáculo deste Ciclo de Concerto de Guitarra, no dia 8 de março, terá também lugar no CDIL, às 15h00, para um concerto de guitarra a solo, que contará com a participação da Orquestra de Flautas da EDOL.   

Vítor Lourenço, presidente do OLCA, considera que «o Ciclo de Concertos de Guitarra é uma forma de darmos a conhecer à comunidade leiriense o trabalho que os nossos alunos estão a desenvolver, mas é também importante para reforçar outra componente da sua formação, que passa pela sua preparação e habituação a realização de performances em público, de forma mais intimista». O presidente da instituição destaca ainda «a aproximação à comunidade académica», com a realização de um dos espetáculos no campus 2 do Politécnico de Leiria, que «contribui para levar a cultura a um público mais jovem e mostrar um tipo de música mais erudito».   

>> Mais informações

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,159,908