"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Festival Artes à Vila

Uma celebração da música portuguesa, tradicional e contemporânea, acessível por todo o mundo a partir das redes sociais e da página web do festival.

27 Jun 2020

Online

 

O CARTAZ COMPLETO DA 3ª EDIÇÃO DO FESTIVAL
EM LIVE STREAMING
 

Os festivais de verão foram adiados mas “A MÚSICA NÃO PODE PARAR”. A 27 de Junho às 20h30, o Artes à Vila vai transmitir online concertos de música portuguesa, em direto do Mosteiro da Batalha.

Manel Cruz
“O acontecimento de tocar a solo é para mim uma coisa recente. Comecei por limitar-me a tocar as minhas canções num formato acústico e na sua vertente mais convencional, que continua para já a ser a base. Mas fui percebendo que em todos os espetáculos a interação com o público os tornava diferentes em diversos aspetos. E começou a interessar-me esta ideia de assumir aquele espaço como um lugar antes de mais de experimentação, quer ao nível musical quer da interação com outras disciplinas, e até mesmo com o público. E conferir-lhe esse carácter evolutivo na sua própria génese. Para mim é uma casa nova com vontade de ser vivida.”



Luís Portugal
_ Poetas com Voz
Luís Portugal apresenta "Poetas com Voz". Uma viagem pela língua portuguesa através dos nossos poetas cantados: José Afonso, Ary dos santos, José Luís Tinoco, Carlos Tê, José Soares Martins, entre outros. Rui Vilhena (Vozes da Rádio), guitarra e voz, e Ricardo Coelho, percussão e vibrafone, são os músicos que acompanham Luís Portugal, voz, neste desfilar de poetas e canções intemporais.




O Gajo
Depois de 28 anos no circuito Punk Rock, João Morais escolheu em 2016 a Viola Campaniça para expressar a sua arte. Este instrumento de raiz tradicional Portuguesa é assim a figura central de um projeto instrumental com referências arábicas e mediterrânicas numa nova linguagem para uma viola antiga, que na sua melhor tradição renasce pelas mãos d’O GAJO.


Rosas do Lena
Fundado 1963, o Rancho Folclórico Rosas do Lena é uma representação etnográfica do concelho da Batalha e da Alta Estremadura.
Com representações em Portugal e no estrangeiro, o rancho participou em mais de 200 festivais nacionais e internacionais trazendo ao grande público um espetáculo cheio de história, tradição e cultura regional.
Pioneiro na investigação da cultura popular na sua região, fundou escolas de artesanato, do jogo do pau e de música, reintroduzindo os instrumentos de cordas.


Host Artes à Vila
Ovo Mau: sketches, improviso e coiso
Ovo Mau faz comédia: muitas coisas escritas e muitas outras de improviso. Junta-se um Mário Bomba a um Paulo Cintrão, sem cortar nada. Agita-se um Carlos Moura e, ainda efervescente, adiciona-se um Ricardo Karitsis.

 

INSCREVE-TE PARA ASSISTIRES À TRANSMISSÃO DO FESTIVAL ONLINE

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,963,869