"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Modismos Fragmentados, a nova exposição individual de Lu Mourelle

A artista plástica Lu Mourelle apresenta as mais recentes criações. A temática é inspirada em sua vivência no mundo da moda de luxo e está patente na Lu Mourelle Art Gallery, em Cascais.

9 Mai a 30 Jun 2020

Lu Mourelle Art Gallery
Cidadela Art District Cascais - Av. Dom Carlos I, 2750-310 Lisboa
Preço
Entrada livre
 
A intensa vivência de Lu Mourelle no mundo da moda de luxo forjou marcas pessoais que hoje são transformadas em laboratório criativo. A exposição "Modismos Fragmentados" é também uma homenagem a estilistas e ilustradores de moda que tanto estiveram presentes no percurso da artista.

Todas as telas foram produzidas durante o confinamento no estado de emergência por causa da pandemia do Covid-19. "Não deixei de pintar durante o isolamento. Aproveitei esta altura para criar novos trabalhos, o que também foi uma forma de refletir sobre o mundo de hoje. Além das questões de saúde, vida e morte, é impossível não prestar atenção nas consequências sociais", conta a artista, ainda afirmando que optou por criar uma série que não fizesse alusão a estes tempos de pandemia.

Na exposição inédita, Lu Mourelle dá vida a personagens e looks fictícios enquanto coloca em questão a beleza e a simetria esperadas pelos media e pelo público. Sempre com cores fortes e vibrantes, a artista exibe mulheres elegantes e independentes, donas de si e cheias de vida.

Sobre o mundo fashion, a artista acredita que cada pessoa é responsável pela sua própria moda e tem estilo único. "As personagens apresentadas sobre as telas mostram a todos que nossas personalidades estão acima dos modismos. Personalidades são atemporais. Cada pessoa é capaz de ditar sua própria moda, de forma única", conclui Lu Mourelle.

>> Saiba mais aqui
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o festival Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer dia 13 de julho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "O Segredo dos Perlimps", "Uma Imagem Permanente" e "Estamos no Ar".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "Memória"

Em parceria com a Films4You, oferecemos convites duplos para a antestreia do drama emocional protagonizado por Jessica Chastain, "MEMÓRIA", sobre uma assistente social cuja vida muda completamente após um reencontro inesperado com um antigo colega do secundário, revelando segredos do passado e novos caminhos para o futuro.

Visitas
94,046,288