"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Modismos Fragmentados, a nova exposição individual de Lu Mourelle

A artista plástica Lu Mourelle apresenta as mais recentes criações. A temática é inspirada em sua vivência no mundo da moda de luxo e está patente na Lu Mourelle Art Gallery, em Cascais.

9 Mai a30 Jun

Lu Mourelle Art Gallery
Cidadela Art District Cascais - Av. Dom Carlos I, 2750-310 Lisboa
Preço
Entrada livre
 
A intensa vivência de Lu Mourelle no mundo da moda de luxo forjou marcas pessoais que hoje são transformadas em laboratório criativo. A exposição "Modismos Fragmentados" é também uma homenagem a estilistas e ilustradores de moda que tanto estiveram presentes no percurso da artista.

Todas as telas foram produzidas durante o confinamento no estado de emergência por causa da pandemia do Covid-19. "Não deixei de pintar durante o isolamento. Aproveitei esta altura para criar novos trabalhos, o que também foi uma forma de refletir sobre o mundo de hoje. Além das questões de saúde, vida e morte, é impossível não prestar atenção nas consequências sociais", conta a artista, ainda afirmando que optou por criar uma série que não fizesse alusão a estes tempos de pandemia.

Na exposição inédita, Lu Mourelle dá vida a personagens e looks fictícios enquanto coloca em questão a beleza e a simetria esperadas pelos media e pelo público. Sempre com cores fortes e vibrantes, a artista exibe mulheres elegantes e independentes, donas de si e cheias de vida.

Sobre o mundo fashion, a artista acredita que cada pessoa é responsável pela sua própria moda e tem estilo único. "As personagens apresentadas sobre as telas mostram a todos que nossas personalidades estão acima dos modismos. Personalidades são atemporais. Cada pessoa é capaz de ditar sua própria moda, de forma única", conclui Lu Mourelle.

>> Saiba mais aqui
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
54,065,327
>