"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Teleworkshop de voz e dicção com o encenador João Rosa

Aproveite o tempo que está em casa, sirva-se deste tempo para adquirir ferramentas para melhorar a sua performance comunicativa. 

22 Mai a23 Mai

Online


Vivemos tempos singulares, será um ano histórico na sociedade contemporânea. Mais um teste à resiliência e capacidade de adaptação, eventualmente criativa ou habilidosa do ser humano, desta vez, por um vírus. É-nos pedido para ficarmos em casa, estancar a propagação deste vírus do COVID-19 e é isso que devemos fazer. É isso que estamos a fazer. 

Tudo isto vai passar, vamos conseguir ultrapassar mais uma agrura que a circunstância nos impõe. Mas, quando tudo isto passar, que será certamente muito em breve, teremos uma longa e complicada tarefa; refazer uma economia, recomeçar a trabalhar e recuperar o tempo que estivemos em luta, em casa. Muita coisa terá mudado e novas formas de trabalho terão surgido, mas a comunicação, essa, será a mesma. Ou poderá ser melhor. 

Aproveitar este tempo para aprender e treinar as técnicas que poderá melhorar ou minimizar os conflitos da exposição e do nervosismo. Prepare-se, agora, para os desafios que se avizinham.

O Teleworkshop de voz e dicção foi totalmente desenhado para esta nova etapa das nossas vidas.

Dias 22 e 23 de maio 2020 + * 1 sessão presencial

Público-alvo:
exemplo: Consultores, advogados, professores, comerciais, vendedores, estudantes, bem como, todos os outros profissionais que utilizem a voz na sua atividade profissional ou que queiram melhorar o conhecimento do seu aparelho vocal.

Duração:
7 horas.
1ª fase – dois dias, 2h por dia em videochamada.
2ª fase – um dia, 3h em sessão presencial com o formador.

Horário:
Sexta-feira - 20h:00 às 22h:00.
Sábado - 18h:00 às 20h:00.

Local:
1ª Fase, em casa.
2ª Fase, no estúdio OTL, na Casa do Artista – Estrada da Pontinha nº7

Formador: 
João Rosa Certificado nº EDF 42426/2004 DL

Como funciona?
Através de vídeochamada.
Todos os participantes participam entre si e com o formador.
Após formalizada a inscrição, será enviado o URL convite do formador de modo a que nas datas do workshop possam estar em conferência.

Quais os objetivos desta formação?
Em duas sessões de duas horas irão experimentar diferentes sonoridades vocais a partir da ressonância corporal. Localizar a projeção da voz no espaço e as velocidades. O conjunto das técnicas apreendidas e postas em prática pelos formandos resultarão numa melhor capacidade de rentabilizar a voz.

Como se organiza este teleworkshop?
1ª fase da formação.
As aulas decorrem através de vídeochamada com duração total de 4 horas para um total máximo de 8 pessoas.

2ª fase da formação.
Haverá lugar a uma aula final que será presencial no nosso estúdio com duração de 3 horas. Após o trabalho já desenvolvido na 1ª fase com formador através de videochamada, os alunos deverão continuar a  fazer a sua manutenção das técnicas apreendidas em casa pois na fase final, sessão presencial com o formador, além de ser feita a conclusão da formação serão desafiados para o projeto final de teleworkshop.
*a sessão final será agendada para o mês de maio, momento em que se estima a normalidade da situação atual. 

Programa:
Postura corporal, o relaxamento e aquecimento muscular;
Sons da voz e as variáveis da respiração;
Aquecimento vocal e ritmos da respiração;
A valorização da palavra e sua articulação.

>> Saiba mais aqui

Visitas
50,960,742
>