"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Com a Mão cheia de Pó" de Rita Gaspar Vieira / "in a row I + II" de Pedro Boese

Duas exposições de dois artistas portugueses na Galeria Belo-Galsterer. "Com a Mão cheia de Pó" de Rita Gaspar Vieira / "in a row I + II" de Pedro Boese estiveram abertas ao público até dia 13 de março e foram temporariamente encerradas devido à pandemia COVID-19. Agora serão reabertas e prolongadas no tempo, até 18 de julho de 2020.

2 Jun a18 Jul

Galeria Belo-Galsterer
Rua Castilho 71, R/C 1250-068 Lisboa
Preço
Entrada livre
 
"Com a Mão cheia de Pó" de Rita Gaspar Vieira (PT, 1976) é a primeira exposição individual da artista na Galeria Belo Galsterer. O projecto apresenta um conjunto de obras iniciadas em contexto de residência artística na Fábrica de Lápis Viarco, cruzando a prática do desenho com o objecto e uma sua imagem impressa: a semelhança por contacto ou a impressão como matriz. Estas parecem ser as premissas do seu trabalho.

"in a row I + II" de Pedro Boese (MZ, 1972), é a mais recente apresentação do trabalho deste artista português nascido na Beira de Moçambique (hoje em dia, vive e trabalha em Berlim).

As novas séries, "in a row I" e "in a row II" são compostas por 4 gravuras em aquatinta cada, apresentadas em linha. Cada série tem como base o mesmo set de quatro placas de gravura, variando na forma e na cor, criando um padrão dinâmico. A linha desenhada pelos trabalhos na parede, constrói uma imagem integral que vive da presença e ausência de padrões, ora existentes aqui, ora ausentes ali.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
52,830,191
>