"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

DIGA 33 :: Sessão excecional sobre as obras de Beckett, Pirandello, Crimp, Sarrazac e Tabori

A sala-estúdio do Teatro da Rainha reabrirá para um sessão excecional do Diga33 programado pelo poeta e ensaísta, ativista divulgador da poesia em língua portuguesa, Henrique Manuel Bento Fialho.

2 Jun 2020  |  21h30

Teatro da Rainha - Sala Estúdio
Praça da Universidade Edifício 2, 2500-208 Caldas da Rainha
Preço
Entrada livre


Ao Diga 33 já vieram dezenas de poetas e pensadores da literatura nestes a cominho de 3 anos de existência. Desta vez a sessão será dedicada à coleção de peças de teatro do Teatro da Rainha — que vai no seu quinto livro e na sua décima peça — postos agora na cena do livro.

Os autores são Beckett, "Eu não", "Cadeira de embalar" e "A última bobina", Pirandello, "O homem, a besta e a virtude" e "Barrete de guizos", Martin Crimp, "Definitivamente as Bahamas" e "Play House", Sarrazac, "Neo, três painéis de apocalipse" e "A paixão do jardineiro", traduzidos pela actriz e dramaturgista Isabel Lopes e a sair por estes dias, de George Tabori, "Weisman e cara vermelha", traduzida pelo ator, formado em germânicas, Carlos Borges.

A edição destas peças em corealização com a Companhia das Ilhas, do editor e poeta Carlos Alberto Machado, sedeada na Ilha do Pico, sinaliza o percurso que o TR tem vindo a concretizar e peças outras que gostará(ia) de concretizar se um dia encontrar escala para o fazer, assim como revela e regista para a memória vivificável a sua prática de reportório, sendo parte da Coleção Azulcobalto/Teatro/Mundo, da CI.

Como é prática do Diga33 a sessão será animada e conduzida por Henrique Fialho e participarão nela além de Isabel Lopes, Fernando Mora Ramos e Carlos Borges.

Avisam-se os nossos espectadores assíduos que é obrigatória a reserva prévia dos lugares e que a lotação será de um terço da sala — cerca de 20 lugares — sendo que a implantação das cadeiras (somos especialistas de mises en place) respeita os 2 metros da praxe, assim comos os canais de circular serão estabelecidos racionalmente, contando com a colaboração ativa dos espectadores neste “jogo” das distâncias e direções da respiração mascarada — o jogo do desconfinamento.

Entrada Livre. Lotação reduzida a 20 lugares.

Informações: 262 823 302 | 966 186 871 | comunicacao@teatrodarainha.pt
www.teatrodarainha.pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,192,459