"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro e Dança

São Luiz Teatro Municipal celebra 126 anos

Para celebrar os seus 126 anos, o Teatro São Luiz disponibiliza online durante três dias, entre 22 e 24 de maio, A Filha do Tambor-Mor, estreado exatamente há um ano.

22 Mai a24 Mai

Online

Dia 22 de maio de 2020, o Teatro São Luiz completa 126 anos de vida. Estamos de portas fechadas, sem programação, mas continuamos certos de que somos um lugar de encontro, indispensável. Neste teatro municipal, caberá sempre a cidade inteira, o país inteiro e também o mundo inteiro. Somos uma casa de teatro e também de dança, música, de muitas artes e de tantas e tantas histórias. Permaneceremos aqui com uma certeza: juntos, fazemos melhor. Juntos, somos mais Teatro.

Para celebrar os seus 126 anos, o Teatro São Luiz disponibiliza online durante três dias, entre 22 e 24 de maio, A Filha do Tambor-Mor, estreado exatamente há um ano. O espetáculo fez a revisitação da opereta de Jacques Offenbach que inaugurou este Teatro, batizado de Theatro D. Amelia, a 22 de maio de 1894. Em palco, estiveram alunos de escolas artísticas de todo o país e profissionais selecionados através de audições, dirigidos pelo encenador António Pires e pelo diretor musical e maestro de orquestra Cesário Costa, a quem se juntaram Paulo Vassalo Lourenço como maestro do coro, Dino Alves nos figurinos, Aldara Bizarro no movimento e A Tarumba – Teatro de Marionetas na cenografia. Ao todo, foram cerca de 150 artistas envolvidos no espetáculo, que esgotou cinco récitas de entrada livre, sempre com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição.

Veja ou reveja aqui A Filha do Tambor-Mor e também o making-of de todo o processo artístico.
Celebre connosco os 126 anos do Teatro São Luiz.

Parabéns São Luiz!


Agenda
Encontros

"De mim"

Rua das Gaivotas 6 3 Jul   |  21h00

Ver mais eventos
Visitas
51,942,530
>