"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

Oficina de Carpintaria para Famílias

"FAZ com as tuas próprias" mão é um projecto da designer Mariana Costa e Silva que concebe mobiliário que é simples de fazer e bom de usar. Nesta oficina mães e/ou pais vão construir juntamente com os filhos uma cadeira e uma mesa, será uma novidade no quarto dos mais novos!

31 Out a 1 Nov 2020

Cerdeira - Home for Creativity
Lugar da Cerdeira 3200-509 Cerdeira

Sob orientação de Mariana Costa e Silva e Kerstin Thomas.

Mariana Costa e Silva além de uma excelente designer de equipamentos, é uma mulher que sabe gosta de FAZer com as suas próprias mãos, inventar e executar pequenos móveis e outros produtos em madeira. Fazem provas disso as três marcas que criou e gere, a Canfeitaria da Mala, a CUT Furniture e a CUCO Toys.
Mariana é amiga do nosso projecto há já algum tempo, mas é a primeira vez que partilha connosco as suas ideias, o seu conhecimento e a sua boa disposição.

Kerstin Thomas, escultora, estudou Artes Plásticas e Talha / Escultura em madeira na Alemanha, país de origem. Já em Portugal, licenciou-se em Língua e Cultura Portuguesas pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequentou ainda o Curso de Ciências Sociais. Com preferência por madeiras autóctones, desenvolve entre outros um trabalho inspirado na vivência rural e na expressividade do rosto humano. A construção do Forno sem Fumo para cozedura de cerâmica de alta temperatura despertou o seu interesse pela cerâmica como meio de expressão, que tem vindo a aprofundar desde 2015. Co-fundadora do projecto Cerdeira - Home for Creativity, concilia actualmente o seu trabalho artístico com o de coordenadora do Programa Artístico do projecto.

175 euros ( 1 adulto+1 criança)

Condições
- Integração em pequenos grupos de trabalho (4 a 6 pessoas)
- Formação 6 – 8 horas/dia com assistente técnico, falada em inglês e português
- Atelier aberto 12 horas por dia
- Todos os materiais
- Oferta de alojamento em quarto partilhado nas nossas Residências (casa partilhada com cozinha equipada, balneários, máquina de lavar roupa e Wifi) ou 10% desconto para alojamento numa das nossas Casas Individuais (mínimo de 2 noites)
- Desconto earlybird de 10% para inscrições (pagamento 50%) até 6 Maio
- Desconto de 3% sobre o valor do curso se efetuar pronto pagamento

Inscrições e informações: 
www.cerdeirahomeforcreativity.com/oficina/carpintaria-familias
joana.salgado@cerdeirahomeforcreativity.com
+351 917 321 222
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,192,422