"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Aprende a Perceber a Música | Workshop Online

Esta poderá ser a chave para o mundo mágico da Música! Em 3 sessões e com exercícios dinâmicos irá desenvolver o seu ouvido musical e descobrir alguns segredos do universo das canções.

29 Mai a 31 Mai 2020

Online
 
Com Lika 
29 a 31 de maio | Dois horários disponíveis: 12h30 e 18h

Inscrições AQUI

Duração
Cada sessão terá entre 30 e 40 min.

Periodicidade
3 dias seguidos | 2 Turmas - 12h30 e 18h

Público-Alvo
A partir dos 8 anos.

Requisitos
Caneta ou marcador, papel (10 pgs) para escrever ou desenhar.

Nº máx. participantes
15 participantes.

Conteúdo do curso

Primeira Aula
Cada participante irá perceber,através de experiênciasdinâmicas edivertidas, que tem ouvido musical. Para alémdisso irá conseguir ver amúsica"por dentro". Ou seja, quais os componentes que leva a "receita" damúsicapara estar pronta para ir "ao forno". Irátambémaprender ecompreender 3-5 termos musicais

Segunda aula
Cada participante irá perceber a parte mágica da música, através de diversos exemplos, da audição e da interação com a professora. Alguns "truques" secretos que os compositores usam para que a música influenciea nossa disposição e nos traga emoções. Irá aprender a ouvir a música para melhor a ouvir. Irá também aprender e compreender mais 5 termos musicais.

Terceira aula
Vamos analisar em detalhe uma peça de música clássica e uma peça de música contemporânea (pop), usando todos os conhecimentos que foram acumulados nas duas primeiras aulas.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Estilhaços de Escuridão"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de Estilhaços & Ensemble Vocal EPME, que terá lugar no próximo dia 23 de março (sábado) às 21h30, no Auditório de Espinho. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
89,541,048