"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

"História e Estórias para crescer e aprender" desvenda universo da Arrábida

O novo projeto digital “História e Estórias para crescer e aprender”, promovido pela Biblioteca e Museu Municipal de Palmela, promete levar os mais novos numa viagem de descoberta da imensidão da Serra da Arrábida. 

28 Mai a 30 Jul 2020

Online


A partir de 28 de maio e até 30 de julho, semanalmente, às quintas-feiras, às 10h00, haverá hora do conto online, com curiosidades e desafios, nas páginas de Facebook Catavento e Museu Municipal.

Este projeto vai permitir às crianças, jovens e famílias saberem mais sobre as características da Arrábida (fauna, flora, património material e imaterial), estimulando a imaginação e a criatividade e consciencializando para a adoção de comportamentos de preservação e respeito pelo meio ambiente.

Tendo em conta o contexto atual, o Município decidiu lançar este projeto para continuar a  contribuir para o enriquecimento pedagógico e cultural do público infanto juvenil. Esta iniciativa dá continuidade à temática do Programa de Animação Infantil da Leitura 2019/2020 “Arrábida Verde e Azul - um Universo Mágico” e tem por base as propostas do Serviço Educativo de Animação Infantil da Leitura e do Museu Municipal disponibilizadas à comunidade escolar no início do ano letivo.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,214,645