"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

Alberto S. Santos e Richard Zimler levam a Feira do Livro a casa dos leitores

A terceira sessão do "abre aspas" acontece esta sexta-feira, às 21:47, em direto no Facebook da Porto Editora.

5 Jun 2020  |  21h47

Online

Em condições normais, estas semanas seriam reservadas no calendário para a 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, que estaria a decorrer neste momento. Por isso, esta 
sexta-feira, 5 de junho, a Porto Editora chama à conversa Alberto S. Santos e Richard Zimler, dois habitués do espaço do Grupo Porto Editora na Feira, para a terceira sessão do "abre aspas".

A partir das 21:47, a página de Facebook da Porto Editora transmitirá a conversa entre os dois autores que, apesar de não ter o Parque Eduardo VII como pano de fundo, procurará evocar os bons momentos que por lá se viveram ao longo dos anos, reunindo autores, editores e leitores em torno dos livros.

"A falta que a Feira me faz" será o mote para anteciparem aquilo que poderá acontecer de 27 de agosto a 13 de setembro neste evento que, todos os anos, é palco de inúmeros lançamentos e atividades de promoção e exaltação da leitura, ao longo de três semanas intensas em que os amantes da literatura ficam a par das novidades, trocam ideias e desenvolvem projetos.

Enquanto põem a conversa em dia, Alberto S. Santos e Richard Zimler vão também responder a questões do público e até fazer sugestões culturais.

"abre aspas" é o nome das tertúlias quinzenais entre autores, que visam a partilha de reflexões, dúvidas, opiniões e outros desabafos sobre temas de variadas naturezas. Na primeira sessão, Ricardo Fonseca Mota e Rui Zink falaram sobre a influência das vivências na expressão escrita e a conversa pode ser revista no Facebook e no Youtube da Porto Editora. A segunda sessão (também disponível no Facebook e no Youtube) reuniu Ana Luísa Amaral e Valter Hugo Mãe, que procuraram responder à questão "De que serve o poema?".

O "abre aspas" continua a 19 de junho e, em breve, serão revelados os convidados da quarta sessão destas conversas entre autores.
Entidade promotora
Porto Editora +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,196,406