"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Junho no Teatro O Bando

Bem-vindos a junho, o mês em que regressamos à Quinta. A partir de 25 de junho queremos receber-vos em Vale dos Barris, num espaço ao ar livre, para assistirem a ANTES DO MAR, uma encenação de Miguel Jesus a partir do romance "Um Bailarino na Batalha" de Hélia Correia.

1 Jun a 30 Jun 2020

Teatro O Bando
Estrada do Vale dos Barris, 2950-901 Palmela

Antes disso, começamos com o PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS.

Como aconteceu em abril e maio este encontro ainda será online na nossa página de Facebook e de Youtube. A conversa será dedicada à nossa nova criação e, à mesa, teremos Hélia Correia, o encenador e dramaturgista Miguel Jesus e os actores e actrizes que integram o elenco do espectáculo. A conversa começa às 14h e será moderada por João Neca.

Uma vez que ainda não é possível partiharmos convosco a refeição em Vale dos Barris, pedimos-vos que, no Sábado, confeccionem a vossa refeição favorita, que fotografem o momento, e nos enviem as imagens para bilheteira@obando.pt.



texto Hélia Correia dramaturgia e encenação Miguel Jesus
corporalidade Juliana Pinho música Jorge Salgueiro visualidade Rui Francisco
Clara Bento desenho de som Miguel Lima desenho de luz Nicolas Manfredini

com Dora Sales, João Neca, Laurinda Chiungue, Maria Do Ó, Nicolas Brites,
Nylon Princeso, Paula Só, Raul Atalaia, Rita Brito e a participação especial de André Mexia e Fabian Bravo

Imaginem um grupo de gente que caminha. Ao longe. Atravessam o tudo e o nada à nossa frente. Aqueles pés dançam?
Esperam chegar ao mar mas o que se ouve dentro da nossa cabeça são palavras: antes desta nova criação do Teatro O Bando, antes da dramaturgia e da encenação de Miguel Jesus, estava o romance “Um Bailarino na Batalha” de Hélia Correia, vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores em 2019.

Imaginem que aquela gente continua a caminhar. Já caminhavam antes de nós. Antes deste tempo já ocuparam os seus lugares noutras caravanas, noutros êxodos. Aqueles pés não se cansam?

Esperam chegar ao mar para o atravessarem mas o que se vê ao longe são restos de tendas e remos: antes da ficção, sentamo-nos ao ar livre em Vale dos Barris, é Verão e podemos assistir com todas as distâncias de segurança, a um espectáculo do Bando; estamos em segurança e temos auscultadores para podermos escutar essas conversas que se desenrolam ao longe, na distância.

Imaginem que aquela gente, aquelas personagens, se aproximam e que ouvimos a palavra Europa. Que nos olham nos olhos. Será que, se aqueles pés derem mais um passo, entram dentro de nós?

Esperam chegar ao mar e caminham na nossa direção.

Pedimos agora que façam vocês o vosso percurso e que nos venham visitar em Vale dos Barris, Palmela, onde estaremos à vossa espera de quinta a domingo, de 25 de junho a 19 de julho. Começamos antes da noite, às 20h30.

Antes da estreia, estamos a preparar tudo para vos receber, em cena e fora dela, com o maior rigor artístico e o maior respeito pelas normas de segurança e saúde.

Antes de mais, estamos com saudades vossas, nosso público.
ANTES DO MAR está a caminhar ao vosso encontro.

Para mais informações sobre reservas e compra de bilhetes, recepção e acolhimento de públicos ligue-nos para o número 21 233 68 50, de segunda a sábado, entre as 10h e as 18h, ou escreva-nos para o email bilheteira@obando.pt.


 
Neste início de junho, regressam também as sessões presenciais do Movimento ZEBRA no espaço A Gráfica – Fábrica das Artes, antigos armazéns Papéis do Sado.

Esta será a última etapa deste projeto de formação iniciado em Outubro e integrado Plano Municipal de Integração de Migrantes da Câmara Municipal de Setúbal.

Mais informações em breve!
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,211,889