Música
Gala de Ópera no Porto
O Coliseu Porto Ageas e o Teatro Nacional de São Carlos apresentam o regresso da ópera ao Porto, dias 1 e 2 de julho, com uma viagem por alguns dos mais importantes títulos de óperas do século XIX.

1 Jul 2020
Oportunidade para o reencontro do público com trechos que a Humanidade se recusa a esquecer, como é o caso da célebre Barcarolle da ópera “Os Contos de Hoffmann”, ou a Méditation para violino e orquestra da ópera “Thaïs”, de Massenet. Mascagni, com a sua “Cavalleria rusticana”, Gounod com o seu “Fausto” e Leoncavallo com os seus “Pagliacci” não poderiam faltar à chamada.
Dora Rodrigues (soprano), Rita Marques (soprano), Cátia Moreso (meio-soprano), Carlos Cardoso (tenor) e André Henriques (barítono) são as talentosas vozes portuguesas que, acompanhadas pela Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob direção do maestro José Eduardo Gomes, guiam o nosso público no reencontro com o canto lírico.
PREÇO ESPECIAL “GALA DE ÓPERA” + “METROPOLIS”
A Orquestra Sinfónica Portuguesa vai estar no dia 23 de julho no Coliseu Porto Ageas para musicar ao vivo o filme “Metropolis”, obra-prima do Expressionismo Alemão, realizado por Fritz Lang em 1927. Filipe Raposo, pianista residente na Cinemateca Portuguesa e autor de va?rias bandas sonoras para cinema e teatro, aceitou o desafio do Teatro São Luiz e criou uma partitura original, que irá apresentar juntamente com a Orquestra Sinfo?nica Portuguesa, sob a direc?a?o do maestro Cesa?rio Costa, durante a projeção do filme.
Ao comprar bilhete para uma das noites da “Gala de Ópera” e para o Filme-Concerto “Metropolis” beneficia de uma redução. Para obter o desconto, dirija-se à nossa bilheteira ou a um dos pontos de venda habituais. Saiba mais em www.coliseu.pt