"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Walk&Talk - Festival de Artes

A nova edição, designada “9.5”, vai reunir projetos artísticos que estão a ser especialmente programados pela comunalidade de artistas, curadores e equipa envolvida na organização, para pensar a criação, fruição e sustentabilidade das práticas artísticas entre o local ou onsite – São Miguel nos Açores -, e a esfera global, através de uma plataforma online que será a porta de entrada para o festival.

9 Jul a19 Jul

Online
Preço
Entrada livre
 
Em 2020, o Walk&Talk vai intersetar contextos online e onsite, explorar plataformas emergentes e novos formatos de criação e apresentação artísticas, para programar uma edição 9.5 que acompanha o momento atual e incorpora os impactos incontornáveis da pandemia COVID-19 no bem-estar das populações, proximidade social e vivência dos espaços públicos. Paralelamente, a realização do evento pretende apoiar a reinvenção dos mecanismos de fruição das artes, projetar dinâmicas positivas de socialização e atuar para a expansão das experiências de contacto com as comunidades.

No dia 9 de julho inaugura a plataforma online que será a porta de entrada para o Walk&Talk 2020, e que estará acessível ao público através do website www.walktalkazores.org. Até 19 de julho, vai apresentar projetos, eventos e atividades artísticas, na sua maioria inéditas e que resultam de novas comissões e propostas do grupo de artistas, curadores, parceiros e equipa envolvido no evento.

O programa vai favorecer formatos desenvolvidos no âmbito dos vários circuitos do festival, tais como projetos de música, dança e performance do Circuito Performativo; o ciclo de conversas temáticas Talk About em podcast e a Summer School, ambas no Circuito Conhecimento. A edição 9.5 vai também prosseguir o Circuito Ilha que marca a génese do festival, com a apresentação de instalações, performances, screenings e distribuição de mail art em vários locais de São Miguel e, com o lançamento da “Rádio 9.5”, uma rádio temporária, transmitida em FM e online durante o período do Festival, para fazer chegar a programação diária do Walk&Talk às nove ilhas do arquipélago e ao resto do mundo. Estes projetos vão surgir de novas propostas artísticas, bem como da tradução ou extensão do programa online, e serão produzidos onsite pela equipa Walk&Talk, que estará reunida nos Açores durante o evento.

Mais em https://www.walktalkazores.org/.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
51,986,205
>