"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Objeto do Mês – Ano 2019 no Espaço Art La Vie

De 1 de julho a 16 de agosto, exposição temporária do Museu FC Porto leva muita história azul e branca e peças de coleção ao La Vie Porto Baixa Shopping Center.

1 Jul a16 Ago

Espaço Art La Vie - La Vie Porto Baixa Shopping Center
Rua de Fernandes Tomás, 506
Porto
Preço
Entrada livre
 
O Museu FC Porto continua a levar história para fora de portas e ao Espaço Art La Vie, em pleno coração da Baixa portuense, desta vez com a exposição temporária Objeto do Mês – Ano 2019. Trata-se de uma mostra retrospetiva e global das 12 peças de coleção que saíram das Reservas de janeiro a dezembro do ano passado para serem apreciadas, singularmente no Hall do Museu, área de circulação livre que, desde 2016, acolhe estas pequenas partilhas de memórias e património azul e branco. A entrada é livre e o evento destina-se a todas as idades. Para visitar de 1 de julho até 16 de agosto, de segunda a domingo, das 9h00 às 21h00.

Um livro de 1957 dedicado a José Maria Pedroto, um par de chuteiras de Hulk ou um troféu de 1930 com o nome de Norman Hall fazem parte dos objetos selecionados em 2019. Mas o ecletismo do FC Porto e outras curiosidades também se descobrem nesta exposição através de um vestido de Maria João Gomes, campeã na patinagem, da camisola amarela do ciclista Sousa Santos, vencedor da Volta a Portugal de 1979, ou de um bilhete do jogo da reabertura do Estádio das Antas em 1986.

Visitável diariamente até 16 de agosto no Espaço Art La Vie, localizado no centro comercial La Vie Porto Baixa (Rua Fernandes Tomás, 506/508), a mostra temporária Objeto do Mês – Ano 2019 inclui um ponto especial de interação com os visitantes, onde será possível fazer fotografias com a réplica do troféu da Liga Europa da UEFA, um dos sete títulos internacionais conquistados pelo FC Porto.

Esta exposição decorre ainda no âmbito da área temática 28. - conceito expositivo que partilha mais história dentro e/ou fora do Museu - e está acessível em www.museufcporto.pt e na aplicação FC Porto Museu & Tour.

Evento sujeito a regras de lotação máxima, no âmbito do cumprimento de recomendações das autoridades de saúde (com limitação de presença de 7 pessoas em simultâneo)
Visitas
51,989,121
>