"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Do jardim tropical ao carvão vegetal: o desenho na linha das metamorfoses

A Sociedade Nacional de Belas Artes apresenta 28 desenhos feitos a carvão vegetal sobre tela de algodão, com cerca de 150x80cm cada, da autoria de Christine Enrègle.

7 Jul a 25 Jul 2020

Sociedade Nacional de Belas Artes
Rua Barata Salgueiro, 36, 1250-044 Lisboa
Preço
Entrada livre

Obras realizadas em duas residências no Centro de Investigação Artística Hangar, em Lisboa em agosto de 2018 e junho-julho de 2019.

A exposição com entrada livre, está aberta de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00. Encerra aos domingos e dias feriados.

Christine Enrègle, artista plástica, nascida em 1973 em Suresnes (Paris), formada em Artes Visuais pela Universidade Paris 1, Panthéon-Sorbonne (2008), é professora de Artes Visuais na Escola Superior de Design, Condé, em Paris e doutorada na Escola de Belas Artes de Belo Horizonte, Minas Gerais, no Brasil, reencontra, 15 anos passados as mesmas árvores que haviam despertado a sua atenção no Jardim Botânico do Rio, no Jardim da Estrela ou na Praça do Príncipe Real. Fotografa-as e reinterpreta-as a carvão vegetal sobre tela de algodão previamente humedecida. Os desenhos são em parte absorvidos pela tela que exprime o carvão que ela liberta como um resíduo à superfície. Apresentam-se suspensos na vertical sobre as paredes do espaço de exposição, numa espécie de face a face com o espectador, no interior de um dispositivo de espelhos.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
110,837,743