"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

"Aprometido" é a nova criação da PédeXumbo

Um espetáculo com Joana Ricardo, Márcio Pereira e Marta Guerreiro que será apresentado dias 13, 14 e 15 de agosto, pelas 21h30, no Pátio dos Antigos Celeiros da EPAC, em Évora.

13 Ago a 15 Ago 2020

Pátio do Espaço Celeiros, Évora
Rua do Eborim 16

"Já nasceu o dia. É um bom momento para olhar o céu…a brisa vem quente, mas o ar está limpo. Conseguimos vê-lo e queremos lá chegar, queremos algo de bem. Aprometido ficou o Mastro por querermos voltar a estar juntos. É tempo de fazer os bolos, florir as suas saias, espalhar os verdes para o cheiro chegar mais alto. E quando nascer de novo o dia, seremos o corpo que bailou a voltar à vida."

Entre a música e a dança, este espectáculo tem como foco os Mastros de Promessa. Esta criação volta assim ao tema dos Mastros Tradicionais, dando continuidade à investigação que vem sendo desenvolvida pela associação desde 2017, no concelho de Odemira, com os projetos "A Ciência de Um Baile de Mastro" e "Da Terra ao Céu".

FICHA TÉCNICA
Um projeto PédeXumbo | Criação, Interpretação, Cenografia e Figurinos: Joana Ricardo, Márcio Pereira e Marta Guerreiro | Técnico de Som: Fernando Mendes | Imagem: RIMA studio | Fotografia: António Amaral | Vídeo: Rui Cacilhas | Produção Executiva: Vitória Valverde | Apoios: DGArtes, Governo de Portugal - Secretario de Estado da Cultura, Câmara Municipal de Évora | Parcerias: A Bruxa Teatro, Cendrev, Colecção B

Bilhetes 5€
Formulário 

Reservas e Informações para vitoria.valverde@pedexumbo.com
www.pedexumbo.com
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,901,394