"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Oeiras apresenta exposição "Danças" de Nuno Saraiva

Na tentativa de regresso à vida dita normal a Câmara Municipal de Oeiras, através da Livraria-Galeria Municipal Verney, apresenta ao público a obra do ilustrador Nuno Saraiva, Aníbal Milhais: Um Herói Chamado Milhões. Sob o título "Danças", esta exposição ficará patente de 30 de julho a 31 de outubro, na Verney, em Oeiras.

30 Jul a 31 Out 2020

Livraria-Galeria Municipal Verney
Rua Cândido dos Reis, nº 90-90 A, 2780-211 Oeiras


Nesta exposição, Nuno Saraiva faz uma interpretação de sete ilustrações de Neves e Sousa e obras do livro Aníbal Milhais: Um Herói Chamado Milhões.

Os desenhos deste livro, publicado pela Imprensa Nacional Casa da Moeda e com texto de José Jorge Letria, permitem a apropriação por públicos infantis (mas também público em geral) de uma parte da nossa história moderna, a saber, a participação portuguesa na Primeira Guerra Mundial. Acresce, à semelhança do que aconteceu em 2019 com a exposição 4 em 1: Neves e Sousa Revisitado, que se encontrará também na Verney uma reinterpretação de cinco ilustrações do pintor Neves e Sousa pelo olhar de Nuno Saraiva.

O artista realizará ainda uma pintura mural no pátio interior da Verney, que nos atualiza toda a expressão artística nas mais fortes formas de intervenção e que nos remete para o universo da multiculturalidade, uma peça central na identidade de Oeiras e liame de diversidade que será referência no projeto Oeiras Capital da Cultura 2027.

Inauguração: 30 de julho, 19h
De 3ªf a sábado, das 11h às 17h, exceto feriados

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,196,865