"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

Museu de Lamas promove o programa "Restauro ao vivo"

De modo a enriquecer as suas visitas, o Museu procura diversificar a programação que coloca ao seu dispor com conteúdos apelativos e, sempre que possível diferenciadores, especialmente nas férias de Verão.

5 Ago a 30 Set 2020

Museu de Santa Maria de Lamas
Largo da Igreja, nº90 - Parque de Santa Maria de Lamas


Com a dinâmica devidamente adaptada à “nova realidade”, as propostas lúdicas e culturais do Museu de Lamas visam propiciar novas experiências, conteúdos e oportunidades de aprendizagem únicas.

A ideia do restauro “ao vivo” advém da vontade latente de criar uma maior interação entre o público e a realidade museológica.

Permitindo ao primeiro, no próprio contexto da sua visita - hoje com a distância regulada pela contingência que vivemos - a observação de diferentes intervenções em curso. Para além disso, visa sensibilizar o visitante para a necessidade de preservação e manutenção técnica específica, mostrando a realidade por detrás da obra do artista. A realização pública de ações de conservação e restauro dentro do espaço museológico constitui, desta forma, uma importante vertente pedagógica. Passível de elucidar e consciencializar o público através do confronto direto com os problemas do espólio em intervenção.

O programa “Restauro ao vivo” decorrerá entre agosto e setembro, de quarta-feira a domingo, no horário de funcionamento do Museu (09:30h-12:30h/14h-17:30h). Marcação prévia obrigatória para visitas orientadas (22 744 74 68 ou geral@museudelamas.pt). Limite máximo de 12 participantes. Ingressos - adulto: 3 €; Seniores, estudantes, crianças e portadores de cartão-jovem: 2 €.

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,966,699