"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Outras

Museu de Lamas promove o programa "Restauro ao vivo"

De modo a enriquecer as suas visitas, o Museu procura diversificar a programação que coloca ao seu dispor com conteúdos apelativos e, sempre que possível diferenciadores, especialmente nas férias de Verão.

5 Ago a 30 Set 2020

Museu de Santa Maria de Lamas
Largo da Igreja, nº90 - Parque de Santa Maria de Lamas


Com a dinâmica devidamente adaptada à “nova realidade”, as propostas lúdicas e culturais do Museu de Lamas visam propiciar novas experiências, conteúdos e oportunidades de aprendizagem únicas.

A ideia do restauro “ao vivo” advém da vontade latente de criar uma maior interação entre o público e a realidade museológica.

Permitindo ao primeiro, no próprio contexto da sua visita - hoje com a distância regulada pela contingência que vivemos - a observação de diferentes intervenções em curso. Para além disso, visa sensibilizar o visitante para a necessidade de preservação e manutenção técnica específica, mostrando a realidade por detrás da obra do artista. A realização pública de ações de conservação e restauro dentro do espaço museológico constitui, desta forma, uma importante vertente pedagógica. Passível de elucidar e consciencializar o público através do confronto direto com os problemas do espólio em intervenção.

O programa “Restauro ao vivo” decorrerá entre agosto e setembro, de quarta-feira a domingo, no horário de funcionamento do Museu (09:30h-12:30h/14h-17:30h). Marcação prévia obrigatória para visitas orientadas (22 744 74 68 ou geral@museudelamas.pt). Limite máximo de 12 participantes. Ingressos - adulto: 3 €; Seniores, estudantes, crianças e portadores de cartão-jovem: 2 €.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Cartas de Amor"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para a sessão de dia 13 de dezembro (sábado), às 21h00, na Super Bock Arena, no Porto.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O Professor de Inglês"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia em Lisboa e Gaia do filme "O Professor de Inglês" (The Penguin Lessons). Uma história que é uma inspiração de empatia, amizade e resiliência. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

"GARFIELD - Um Musical com Gatitude"

Em parceria com a Yellow Star Company oferecemos convites duplos para o espetáculo musical baseado na banda desenhada original de Jim Davis na Super Bock Arena, no Porto, para a sessão de 13 de dezembro (sábado), às 15h30.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
117,103,444