"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Infantil

Pequenos Artistas no Museu

Em condições normais, entre os finais de julho e inícios de agosto teríamos acabado de entrar na “máquina do tempo” para embarcar na distinta “Viagem Medieval em Terra de Santa Maria”. Por mais um ano consecutivo estaríamos a dinamizar, no recinto dessa recriação histórica de referência, a área temática “Pequenos Artistas”...

29 Jul a 31 Ago 2020

Museu de Santa Maria de Lamas
Largo da Igreja, nº90 - Parque de Santa Maria de Lamas


Neste ano atípico, acreditando que em 2021 tudo poderá retomar o seu curso normal, não deixaremos passarem claro esta data e o respetivo período em causa, realizando as atividades dos “Pequenos Artistas no Museu”. Neste âmbito, proporcionando ao participante uma sensibilização para a arte do período medieval, suas utilizações e diversidade temática, o Serviço Educativo do Museu, garantindo a dinâmica habitual e sob chancela de total segurança, vai promover oficinas de expressão plástica, especialmente dirigidas a crianças e famílias. Nas quais, com recurso a elementos decorativos de diferentes materiais, dos quais destacamos a cortiça e os seus derivados, os participantes vão transformar-se em verdadeiros artistas e criar acessórios medievais – que vão desde espadas, escudos, coroas, grinaldas ou jóias em cortiça.

29 de julho a 31 de agosto - 10h-12h/14:30h-16:30h
Destinatários: famílias (possibilidade de adaptação a outros grupos)
Ingresso: 3€
Marcação prévia obrigatória: 22 744 74 68 ou geral@museudelamas.pt
Limite máximo de 12 participantes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,200,454