"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Formação

Workshop de Bio-cosmética e plantas da Ayurveda

Tradicionalmente usadas na Índia pela ação benéfica na pele, as plantas ayurvédicas estão na base da formulação de produtos como cremes e bálsamos, que os participantes vão aprender e levar para casa.

26 Set 2020

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa

Com Dulce Mourato

Horário 14.30 às 18.30 | Participantes mín. 8, máx. 10
Preço €50  [inclui manual, materiais e produtos]

Este workshop alia a bio-cosmética às plantas da Ayurveda, tradicionalmente usadas na Índia pela sua acção benéfica na pele. Para além de ficarem a conhecer as propriedades das plantas, os participantes vão aprender a formular produtos de uso diário como cremes e bálsamos, a partir de ingredientes naturais.
 
PROGRAMA
  • Abordagem ao processo de produção de cremes e bálsamos faciais, corporais e labiais;
  • Tipos de ingredientes-base e suas propriedades: óleos vegetais, ceras e manteigas;
  • Como fazer óleos macerados, hidrolatos e outras técnicas;
  • Materiais e técnicas;
  • Como calcular novas fórmulas;
  • Prática laboratorial de creme facial, bálsamo facial e labial e desmaquilhante  
Cada participante levará para casa: um creme facial, um desmaquilhante, um bálsamo facial, um bálsamo labial, um manual com as fórmulas e apontamentos do workshop
 
Dulce Mourato é professora de matemática e ciências naturais, artesã de saboaria artesanal, cosmética natural e feltragem artesanal húmida. Formada em Bio cosmética pelo Instituto Português de Naturologia, onde lecciona, ministra workshops em diversas áreas e é autora de dois livros sobre saboaria e cosmética natural.

>> Mais informações e inscrições
Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,975,235