"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Noites F celebram o Festival F em Faro

De 13 de agosto a 13 de setembro, o Largo da Sé, na Vila Adentro, em Faro, recebe as Noites F, uma celebração do Festival F em 20 espetáculos de música, humor e magia, com lotação reduzida e respeitando todas as normas impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS).

13 Ago a 13 Set 2020

Faro


Entre a noite de estreia, com Diogo Piçarra, e a de encerramento, com Miguel Araújo, há humor com César MourãoHerman José e Salvador Martinha; magia com Luís de Matos; e muita música: da pop de AureaAgir, D.A.M.A Fernando Daniel, ao heavy-metal dos Moonspell ou o hip-hop de Piruka, passando pelos espetáculos especiais, em dueto, de Tiago Nacarato & Bárbara Tinoco e de Carolina Deslandes & Jimmy P, até aos concertos de António ZambujoOs Quatro e MeiaPedro AbrunhosaSérgio GodinhoThe Black Mamba e Xutos & Pontapés, estas 20 Noites F comemoram o reencontro entre o público e os artistas, com os olhos postos no F de Futuro. Na impossibilidade de em 2020 realizar o Festival F, que nos últimos anos tem vindo a consolidar a missão de revelar alguns novos talentos da música portuguesa e consagrar outros tantos artistas em ascensão, as Noites F apresentam um cartaz eclético, inspirado na linha de programação dos vários palcos que habitualmente integram o festival, mantendo e respeitando a sua diversidade e abrangência. Os espetáculos têm sempre início às 22H00 e os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais. Mais informações abaixo.

Recorde-se que na sua última edição, em 2019, o Festival F, o último grande festival de Verão, decorreu nos dias 5, 6 e 7 de setembro e levou à Vila Adentro perto de 60.000 pessoas, das quais 24.000 na noite de reunião dos Ornatos Violeta, a propósito do 20º aniversário da edição do seminal álbum “O Monstro Precisa de Amigos”, que esgotou.

Nas Noites F, os 20 espetáculos que simbolicamente celebram o Festival F decorrerão apenas no Largo da Sé, que tradicionalmente acolhe o Palco Sé, ficando os restantes palcos e espaços do festival, Quintalão, Museu, Ria, Fábrica, Formosa, claustros da Sé, entre outros, a aguardar por 2021 para voltarem a receber música, artes plásticas, workshops, novo circo, teatro, humor e tertúlias, numa programação rica e diversificada que não tem parado de crescer ao longo de 6 edições.

Os parceiros de media Rádio Comercial e TVI têm, nos últimos anos, levado o Festival F aos que não se podem deslocar à Vila Adentro, em Faro, através da cobertura permanente de tudo o que se passa nestes 3 dias da maior festa da música e cultura portuguesas. Em 2020 estarão presentes nas Noites F, ajudando a manter vivo o espírito do Festival F, numa altura em que os artistas e os portugueses mais precisam de cultura e entretenimento para encarar de forma positiva e com esperança os desafios trazidos pela pandemia.

As Noites F são uma iniciativa do Município de Faro, do Teatro Municipal de FaroS.M., da Ambifaro e da produtora Sons em Trânsito.

INFORMAÇÃO DE BILHETEIRA 

DIOGO PIÇARRA

CÉSAR MOURÃO

OS QUATRO E MEIA

AUREA

MOONSPELL

D.A.M.A

HERMAN JOSÉ

PEDRO ABRUNHOSA

FERNANDO DANIEL

XUTOS & PONTAPÉS

AGIR

THE BLACK MAMBA

SÉRGIO GODINHO

CAROLINA DESLANDES & JIMMY P

LUIS DE MATOS

ANTÓNIO ZAMBUJO

SALVADOR MARTINHA

TIAGO NACARATO & BÁRBARA TINOCO

PIRUKA

MIGUEL ARAUJO

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,912,423