"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

Festival de Videoarte online e em direto a partir do MAAT

FUSO - Anual de Videoarte Internacional de Lisboa realiza-se de 27 a 30 de Agosto e volta a apresentar sessões de videoarte programadas por curadores portugueses e internacionais, numa edição que excepcionalmente se vai realizar online.

27 Ago a 30 Ago 2020

Online


Ao longo de quatro noites o público poderá assistir, de forma gratuita, a cerca de 47 obras de videoarte, assim como a conversas e apresentações em torno da programação.

O festival propõe novas perspetivas da videoarte, revelando autores e obras contemporâneas, mas também apresentando peças históricas raramente ou nunca vistas em Portugal. Ao expor cruzamentos com linguagens de filme experimental, da performance, da fotografia e do cinema, o FUSO traz uma nova abertura à imagem em movimento do século XXI.

Diversidade. Adversidade
Este é o tema do FUSO 2020, que busca refletir como as práticas artísticas atuais tratam a diversidade global e os percalços enfrentados, quando a concentração de pensamentos diversos nem sempre é recebida de forma pacífica, levando à intolerância, ao racismo, à violência e à exclusão.

Além das sessões pensadas pelos 7 curadores, vão ser apresentados os vídeos em competição e, ao vencedor, vai ser atribuído um prémio de aquisição pela coleção da Fundação EDP. Nesta edição de 2020 foi ainda renovada a parceria com a Ar. Co - Escola de Arte e Comunicação Visual.

>> Saiba mais aqui

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,198,123