"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa

«(…) É um testemunho de um muito feliz encontro entre um músico português e um músico brasileiro, entre a música portuguesa e a música brasileira.”
Mário Laginha

27 Set 2020  |  18h00

Adega de Lagoa
Estrada Nacional 125, Lagoa, Faro
 
Miguel Amaral - guitarra portuguesa - e Yuri Reis - violão de 7 cordas - são ambos músicos a viver no Porto e da amizade e cumplicidade musical nasce o primeiro CD em conjunto “Saudade” feito de Choros, Valsas e Guitarradas que formam um só país musical. Surge assim uma música que parece ter nascido no mesmo berço. Retrata 500 anos de história e uma profunda afinidade.

Como as palavras, também as notas foram escritas na mesma língua.

Miguel Amaral e Yuri Reis fundem repertório português e brasileiro neste novo e primeiro CD em conjunto. Do repertório de “Saudade” fazem parte temas clássicos para guitarra portuguesa e outros emblemáticos do violão de sete cordas e três temas originais “Fado Barroco” de autoria de Mário Laginha, “Três Marias” de João Camarero, e “Caprichosa” de Pedro Amorim.

“Saudade” une assim, universos que afinal não são tão distantes.

O resultado, além de virtuoso, é bonito, tocante e faz uma síntese perfeita da “Saudade” permanente entre Brasil e Portugal!

Em julho deste ano, o duo lançou o tema “Acerta o Passo”, um original de Pixinguinha e Benedito Lacerda com videoclipe.

"y “¡Saudade”, obra magnífica del dúo formado por el portugués Miguel Amaral y el brasileño Yuri Reis”!
In Jordi Deménsenllà Tranglobal Radio Chart

“Miguel Amaral toca uma guitarra portuguesa de Coimbra, com afinação de Lisboa, uma tradição iniciada por José Fontes Rocha, músico que acompanhou Amália Rodrigues, Maria da Fé, Maria Armanda, entre outros fadistas.”
In Lusa
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,223,594