"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Conferências

VIII Residência Cisterciense - S. Bento de Cástris 2020

Encontram-se abertas as inscrições para a VIII Residência Cisterciense - S. Bento de Cástris 2020, que se realiza no próximo dia 18 de setembro, este ano 'online', via Zoom, sob o tema 'Sonoridades intemporais: das paredes do mosteiro às conversas globais'

18 Set   |  15h00

Online

A VIII Residência Cisterciense - S. Bento de Cástris, este ano sob o tema 'Sonoridades intemporais: das paredes do mosteiro às conversas globais', realiza-se no dia 18 de setembro, entre as 15h e as 18h, via Zoom.

Esta edição conta com a participação dos seguintes conferencistas:
Luisa Morales (Universidade de Lleida)
Rosana Marreco Brescia (Universidade Nova de Lisboa)
Mário Pereira (Diretor do Palácio Nacional de Mafra)
Antónia Fialho Conde e Rodrigo Teodoro de Paula (Universidade de Évora)

A Residência Cisterciense proposta para o mosteiro de S. Bento de Cástris, localizado em Évora, tem como objetivo primacial reinventar na contemporaneidade a densidade histórica do discurso cisterciense, integrando a geografia do mosteiro eborense numa mais ampla geografia da Ordem de Cister. Inspirada nas questões da História, da Arte, do Património e da Paisagem cistercienses, a Residência, regida pelo ritmo do quotidiano da Regra beneditina, aposta na vivência dos espaços do mosteiro e no debate de questões atuais ligadas aos espaços monásticos e ao seu futuro,

A organização é da Direção Regional de Cultura do Alentejo, CIDEHUS - Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora, FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Mais informação e inscrições em residenciacisterciense.weebly.com/
Visitas
54,078,958
>