"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Exposição "A cidade é a casa é a cidade"

Exposição coletiva a decorrer, entre os dias 5 de Setembro e 18 de Outubro de 2020, na Galeria Liminare, localizada na Junta de Freguesia do Lumiar, em Lisboa.

5 Set a18 Out

Galeria Liminare
Alameda das Linhas de Torres, 156, 1750-149 Lisboa
Preço
Entrada livre
Exposição “A cidade é a casa é a cidade” sugere uma ação dupla. Por um lado, é necessário olhar as cidades (e suas casas) por intermédio de uma lente que resgate o(s) seu(s) passado(s) e que seja capaz de (re)descobrir, preservar e dialogar com o conjunto de testemunhos que as constituem. Por outro, é também necessário olhá-las por intermédio de uma lente que contemple os seus futuros possíveis e que seja capaz de acreditar que, na sequência do atual contexto pandémico, o nosso forçado (mas necessário) regresso-demora às nossas casas-refúgios se metamorfoseie numa oportunidade para nos repensarmos enquanto humanidade, re-imaginando novos modos de, coletivamente, ser-habitar-construir esta débil cidade global que é o mundo.

Esta mostra, orientada por Emília Tavares e Sandra Vieira Jürgens, é o resultado do projeto final da Pós-Graduação em Curadoria de Arte (edição de 2019/2020), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Com ANA BATTAGLIA ABREU, BRUNO CIDRA, INÊS NORTON, LUÍS PLÁCIDO COSTA E MARTA SOARES
Curadoria Coletivo de curadores da Pós-Graduação em Curadoria de Arte 2019-2020

5 Setembro a 18 Outubro | Quinta a Sábado > 14h-18h (entrada livre)
ABERTURA 5 Setembro > 16h-19h



Organizadores
Pós-Graduação em Curadoria de Arte da NOVA FCSH, Instituto de História da Arte NOVA FCSH e Galerias Municipais/EGEAC

 Agradecimentos
Galerias Municipais/EGEAC, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, Instituto de História da Arte NOVA FCSH, Junta de Freguesia do Lumiar, Fundação Millennium BCP, Emília Tavares, Liliana Coutinho e Sandra Vieira Jürgens

Parcerias
Ana Battaglia Abreu, André Banha, Arquivo Municipal de Lisboa - Videoteca, Bruno Cidra, Bruno José Silva, Célia Sousa (ESECS/CRID/CICS.NOVA.IPLeiria/IPLeiria), Habita! – Associação pelo direito à habitação e à cidade, Inês Norton, João Sousa (V-A Studio), Luís Plácido Costa, Mariana Dias Coutinho, Marta Soares, Traça – Mostra de Filmes de Arquivos Familiares, Pedro Lira, raum.pt e Sandra Vieira Jürgens.

Tendo em conta a situação de pandemia, a entrada está condicionada pelas actuais medidas de prevenção Covid-19

+ info:
acidadeeacasa.cargo.site
https://www.instagram.com/acidadeeacasa
https://www.facebook.com/acidadeeacasa/
T +351 217 541 360
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
54,576,719
>