"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Galeria Cisterna acolhe a exposição "CONTINGERE"

A exposição, que reúne nove artistas na Galeria Cisterna, é fruto de algumas das muitas contingências que definem o nosso tempo.

17 Set   |  16h00

Galeria Cisterna
Rua António Maria Cardoso, 27, 1200-026 Lisboa
Preço
Entrada livre
 
CONTINGERE é a raiz latina de contingência, contacto e contágio.

A exposição, que reúne nove artistas na Galeria Cisterna, é fruto de algumas das muitas contingências que definem o nosso tempo. As obras não respondem necessariamente à pandemia ou foram produzidas durante a crise, mas nelas encontramos temas agora incontornáveis. O contacto, tão importante quanto perigoso. A impossibilidade do trabalho, o adiamento do prazer, o peso da ausência e da distância. A casa como refúgio ou cárcere e a ânsia pelo horizonte aberto da paisagem. A natureza, simultaneamente cura e ameaça. Mais do que provocações inerentes às obras, estas e outras leituras resultam do nosso olhar contaminado que projeta perceções pandémicas em quase tudo que vemos. Contingere assume esta visa?o sem romantizar a doença ou diminuir o impacto da crise.

Participam de Contingere os artistas Ana Fonseca, Bettina Vaz Guimarães, João Távora, Jorge Leal, Liene Bosqué, Maya Weishof, Miguel Santos, Susana Anágua e Zoe Sua Kay.

Com curadoria de Mariana Hartenthal.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
54,066,473
>