"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Literatura

A fox and a woman go into a bar

Um Quarto Que Seja Delas - segundo Ciclo de Leituras Encenadas
Encenação e Dramaturgia: Sara Carinhas, Textos: Sónia Baptista

22 Set 2020  |  19h00

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa


Sala Bernardo Sassetti
€7 (com descontos) + info
M/12


S., que será lida por S., escreve para si, através de si, em forma de bichos, em jeito oriental, por gestos mínimos de caligrafia coreografada, como se fosse memória ou letra de música, declamando intimidades de cor. As suas palavras, no entanto, podem ser emprestadas a outros corpos que a ela tentem chegar e com ela cantar as mesmas histórias em angústia sorridente. Uma raposa e uma mulher entram num bar. A piada não acaba bem.

Foi em 2016 que Sara Carinhas organizou o Ciclo de Leituras Encenadas no antigo Jardim de Inverno, onde se ouviram excertos de obras de Herberto Hélder, José Tolentino Mendonça, Luísa Costa Gomes, Maria Velho da Costa e Matilde Campilho. Uma vez por mês, ao fim da tarde, intérpretes e público partilharam palavras em português a diferentes vozes. Quatro anos depois, a Sala Bernardo Sassetti recebe o Um Quarto que Seja Delas – Segundo Ciclo de Leituras Encenadas, com cinco sessões a decorrer entre setembro de 2020 e janeiro de 2021. Uma proposta que conta com mais de vinte mulheres, entre autoras, atrizes e equipa artística. “Continuamos a demanda da partilha da literatura e do teatro dos pequenos gestos que as palavras pedem”, diz Sara Carinhas.

FICHA TÉCNICA
ENCENAÇÃO E DRAMATURGIA Sara Carinhas 
TEXTOS Sónia Baptista 
COM Sara Carinhas 
SONOPLASTIA Madalena Palmeirim



Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,163,566