"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Sinfonietta de Ponta Delgada apresenta Terceira Sinfonia de Beethoven

Após um longo período de confinamento, a Sinfonietta de Ponta Delgada regressa em força ao Teatro Micaelense com um programa inteiramente dedicado a Beethoven, celebrando a efeméride dos 250 anos do nascimento deste.

18 Set 2020  |  21h30

Teatro Micaelense
Largo S. João, 9500-106 Ponta Delgada

Se por um lado Beethoven viveu uma vida oprimida pela crescente surdez e por toda a depressão que isto lhe trouxe, por outro as suas obras muitas vezes representam, sobre diversas perspectivas, a libertação desse trágico destino. Tomando como mote o subtítulo que o próprio compositor deu à sua Terceira Sinfonia - “em celebração de um grande homem” -, a interpretação da Sinfonietta marca a sua homenagem àquele que foi indubitavelmente um dos maiores vultos da música.

Este concerto é uma produção Quadrivium - Associação Artística e conta com o apoio institucional da República Portuguesa - Cultura/Direção-Geral das Artes. Tem lugar no Teatro Micaelense, no dia 18 de setembro, às 21:30. Os bilhetes estão à venda em www.bol.pt e na bilheteria do Teatro Micaelense.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O PROCESSO DO CÃO"

Depois de ter emocionado o Festival de Cannes onde conquistou a Palm Dog, "O Processo do Cão", comédia original, escrita, realizada e protagonizada por Laetitia Dosch, estreia a 10 de julho nas salas de cinema. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
109,320,166