"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

"Como água na água" de Isabel Cordovil

Exposição individual de Isabel Cordovil, inaugura no dia 17 de setembro, dando inicio a um novo ciclo de programação do EGEU.

17 Set a18 Out

EGEU
Rua do Funchal, nº1A, 1000-239 Lisboa
Lisboa
Preço
Entrada livre
 
"Como água na água", exposição individual de Isabel Cordovil, surge como momento inicial do projecto "Alcazar", projeto editorial coletivo organizado pelo EGEU e formado por artistas literários e visuais que pretende, por um lado, explorar a topografia de um lugar ficcional, e, por outro, a possibilidade de uma escrita transdisciplinar, através da intersecção de diferentes linguagens e formas de expressão.

Tendo como ponto de partida as ideias de mito e de ruína, assim como a intenção de documentar um espaço inexistente, "Como água na água" propõe-se a abordar o conflito inerente ao fenómeno de idealização a partir de um ponto de vista póstumo.

Procurando modalidades de ocupação como a solubilidade, a liquidificação e as tensões adjacentes a um processo documental sem cenário original, o projecto de Isabel Cordovil terá simultaneamente uma função de abertura e de fechamento dentro de "Alcazar": abertura no sentido em que funcionará como referência, possibilitando uma exploração posterior; fechamento no sentido em que irá delimitando o espaço, tornando-o mais tangível.

A exposição decorrerá entre 17 de setembro e 18 de outubro no EGEU, podendo ser visitada por marcação, e contará com a presença da artista na inauguração e nos dias 18 e 19 de setembro.

Horário
17 de setembro a 18 de outubro de 2020
Sábados e domingos > 15h-19h (por marcação)
Visitas com a artista a 17, 18 e 19 de Setembro > 18h (por marcação)
Entrada livre

EGEU
Espaço cultural independente em Lisboa, inaugurado em Setembro de 2019, que procura, através de uma programação multidisciplinar, fomentar a experimentação, o debate e a crítica, expondo artistas e trabalho emergentes.
Rua do Funchal, nº1A, 1000-239 Lisboa
egeu.espaco@gmail.com

Passatempos

Visitas
54,552,774
>