"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Festivais

A quinta edição do Percursos Sonoros vai acontecer: a cultura não pode ser cancelada!

A organização sente que mais do que nunca é preciso valorizar e divulgar o património oliveirense, apoiar novas bandas, assim como oferecer cultura aos jovens.

26 Set

Casa da família Albuquerque
Oliveira de Azeméis


A quinta edição do festival, organizado pela Incentivo Positivo em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e com o Conselho Municipal da Juventude, acontece no dia 26 de setembro, entre as 17:00 e as 20:30, no jardim da Casa da família Albuquerque. Este espaço tem uma localização privilegiada no coração da cidade, mas também na sua própria história por ter albergado alguns reis durante as suas viagens Porto/ Lisboa, dos quais se pode destacar o rei D. Pedro V.

Com um conceito adaptado e seguindo todas as regras para garantir a segurança da organização, dos músicos e dos técnicos, o festival pretende continuar a alimentar culturalmente o público, a sua principal força motriz. "Voltamos à nossa base intimista, através de um sunset com três concertos de  artistas portugueses, condensados num espaço oliveirense único, com streaming nas redes sociais do festival", informa a organização do festival.

O evento é um escape à rotina dos espectadores e garante-lhes um fim de tarde relaxante, iniciando-se com o concerto de Marinho, às 17h. Após concerto da cantora lisboeta, segue-se META, às 18h, e Xinobi, às 18:45, a garantir que o sol se põe em Oliveira de Azeméis com todo o seu esplendor.

Apesar de ser uma edição especial, devido à pandemia que atravessamos, o festival quer continuar conectar-se com o seu público e para isso proporciona um espetáculo online nos seus canais digitais. No entanto, a organização presenteia um número restrito de pessoas com a possibilidade de poderem apoiar a cultura na primeira fila, para isso incentivam a comunidade a manter-se atenta às redes sociais da iniciativa. “Seja em que local for, deixamos o convite ao público para um passinho de dança juntos em honra da cultura e dos seus agente”, apela Ana Sofia Oliveira.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
54,065,266
>